Futebol é o esporte mais popular do Brasil: Mas a diferença de renda pode causar um problema


Que o Futebol é o esporte mais popular no Brasil e em todo o mundo, não é novidade para ninguém. Mas esta popularidade principalmente por aqui, pode ter alguns problemas.

A grande diferença financeira entre alguns clubes, pode fazer com que os títulos se concentrem em apenas algumas equipes, como já acontece em alguns países da Europa, como Espanha, Alemanha e França.

Nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo vem se tornando verdadeiras potências financeiras. As duas equipes despontam mais uma vez em 2019 como as grandes protagonistas para conquistar os principais títulos nacionais e internacionais.

O Flamengo anunciou recentemente a contratação de dois dos principais jogadores do Brasil, Arrascaeta, do Cruzeiro e Gabigol, do Santos.

O Palmeiras por sua vez, contratou todas as grandes promessas do último ano no país, como Zé Rafael, Arthur e Carlos Eduardo. Mas a prioridade dos dirigentes é manter a equipe para a temporada, e caso seja preciso, contam até com a contratação de grandes estrelas, como David Luiz, que foi sondado por dirigentes. Deu no Diário Esportes.

Apesar da força do Cruzeiro, ganhando a Copa do Brasil no último ano, pode ficar cada vez mais complicado que equipes que não tenham tando poder financeiro conquistem títulos nos próximos anos.

Isso seria terrível para o Futebol Brasileiro, que ficaria refém de poucas equipes.

Vejam como ficam os elencos da equipes para 2019 http://globoesporte.globo.com