Diabetes – aula do projeto de Qualificação em Cardiologia da SOCESP

A aula Diabetes, do projeto de Qualificação em Cardiologia da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), que acontecerá ao vivo pelo site, dia 11 de novembro a partir das 10h, já tem inscrições abertas pelo site www.socesp.org.br. Ela será apresentada pelos Drs. Carlos Eduardo Barra Couri, Francisco Antonio H. Fonseca, presidente da SOCESP, José Francisco Kerr Saraiva e Roberto Betti.

Cardiologistas e médicos de outras especialidades da rede pública do Estado de São Paulo, que trabalham na rede privada ou somente em consultórios poderão participar. Basta fazer o cadastro no site da entidade http://socesp.webmeeting.com.br/palestra/WHJ74/diabetes

As duas primeiras aulas desse audacioso projeto foram realizadas em setembro e outubro com os temas Hipertensão Arterial e Dislipidemia, respectivamente. Os Cursos de Qualificação são voltados principalmente para médicos da atenção básica de regiões distantes de grandes centros e contam com integral apoio dos secretários municipais de saúde e Secretaria Estadual de Saúde.

.

Sobre o projeto de qualificação

A SOCESP está levando, aos municípios do Estado, cursos de capacitação e agora de qualificação, que chegam à rede pública através de Web Meetings. Foram desenvolvidos módulos mensais, abordando importantes temas da atenção primária à saúde que podem reduzir de maneira expressiva a mortalidade cardiovascular e as taxas de hospitalização.

Após a aula, acontece um debate e tudo é gravado. Depois, aula e debate são disponibilizados na internet e ficam à disposição dos médicos para novas consultas. Além disso, o conteúdo é frequentemente atualizado e a SOCESP continuará ainda com um canal permanente de capacitação dos profissionais da rede.

Cada médico da rede pública terá, durante sua jornada de trabalho, 30 minutos para participar do treinamento. No final de cada módulo, fará uma prova online e, se tiver 100% de aproveitamento, receberá um certificado da SOCESP que poderá colaborar no futuro para sua progressão funcional, se fizer parte do enquadramento apropriado.

O Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e a Secretária Estadual da Saúde foram unânimes em abraçar a proposta da SOCESP. “Esse projeto terá grande impacto sobre a saúde da população paulista e abrangerá todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), que tenham recursos de internet. Esta qualificação pode servir de modelo para os ambulatórios de especialidades e para outras áreas da Medicina, tornando-se permanente e contribuindo para a melhor formação dos médicos que atendem a maior parte da população no serviço público de saúde do Estado de São Paulo”, comemora o presidente da SOCESP.

.

*****

.

Mais informações

Anadi ou Vanessa
DOC PRESS Comunicação | SOCESP
e-mail: anadi@docpress.com.br
Phone: ++ 55 11 5533-8781 | ++ 55 11 5093-4710

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.