Arritmias Cardíacas – Rotinas do Centro de Arritmia do Hospital Israelita Albert Einstein

Arritmias Cardíacas – Rotinas do Centro de Arritmia do Hospital Israelita Albert Einstein é fruto da reunião de anos de experiência e de conhecimento dos profissionais do Centro de Arritmia Cardíaca do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE). Os textos foram desenvolvidos a partir de estudos, publicações e protocolos de conduta sobre importantes temas relacionados a essa anormalidade do ritmo.

No livro, segundo a editora da publicação, Fatima Dumas Cintra Luiz, são discutidos e aprofundados os desafios da investigação diagnóstica, a estratificação de risco e o tratamento das várias formas de arritmias cardíacas, síncope e morte cardíaca súbita.

A obra explana o conceito e a organização dos recursos do Centro de Arritmia, a pesquisa clínica e experimental, e a avaliação genética desenvolvida, além de abordar protocolos de diagnóstico e de tratamento da taquicardia atrial, flutter e fibrilação atrial, anticoagulação na fibrilação atrial, das bradicardias, entre outras.

Fundado em 2008, o Centro de Arritmia Cardíaca do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) tem como objetivo oferecer ao corpo clínico da instituição opções de tratamento para as anormalidades do ritmo cardíaco e todo o apoio necessário para a condução dessas situações clínicas. Em razão da contínua incorporação tecnológica e da consequente atualização das diretrizes médicas, ele pode servir de modelo para os demais serviços de cardiologia do país por meio desta publicação.

.

Sobre a editora

Fatima Dumas Cintra Luiz – Doutora em Ciências (Cardiologia) pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM-Unifesp) e Coordenadora Médica do Centro de Arritmia do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).

 

 

 

 

 

 

.

 

*****

Mais informações

Anadi ou Vanessa
DOC PRESS Comunicação | Editora Manole
Rua Vieira de Morais, 1.111 – cj 805
CEP 04617-014 – Campo Belo – SP
e-mail: anadi@docpress.com.br
Phone: ++ 55 11 5533-8781 | ++ 55 11 5093-4710




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.