Cuidados com o enxaguante bucal

Dentista alerta sobre o uso do produto

O enxaguatório bucal é algo indispensável para a nossa saúde. Os benefícios são inúmeros: ajuda a eliminar as bactérias que causam a gengivite, a placa bacteriana, o mau hálito e a cárie dentária. É por isso que a dentista Alessandra Rodrigues alerta sobre o uso do produto.

Existem diversos enxaguantes no mercado com diversas formulações e sabores, mas é importante que contenha flúor para ajudar a reduzir o risco de cárie dentária. Evite os que possuem o sabor muito forte de menta, pois podem ressecar a boca.

O álcool presente nos enxaguantes é outro fator de atenção. Ele contribui para o aumento das taxas de câncer oral de forma similar às bebidas alcoólicas, sendo o segundo fator de risco que influencia no surgimento da doença. Além disso, seu uso resseca a mucosa e provoca descamação, que podem formar saburra lingual, motivo do mau hálito.

É importante se atentar para não engolir o produto, pois pode fazer mal ao estômago, e em relação ao tempo, é recomendado bochechar durante 45 segundos, ultrapassar esse tempo pode manchar os dentes e alterar o paladar e a cor da língua. Para as crianças, é recomendado que os pais procurem um Odontopediatra e dê preferência à produtos infantis aplicados com cotonete sobre a superfície dos dentes, assim, não há o risco de ingerir todo o líquido colocado na boca.

Antes de qualquer compra, verifique se o produto possui registro na ANVISA.

.
Fonte

Alessandra Rodrigues – Dentista da Sorridents, maior rede de clínicas odontológicas da América Latina.

.

Mais sobre a Sorridents

A Sorridents foi fundada em 1995 no bairro de Vila Císper, zona leste da capital paulista, pela dentista Carla Renata Sarni. Hoje, a Sorridents é a maior rede de clínicas odontológicas do País com mais de 190 unidades negociadas pelo Brasil. O foco voltado para ações sociais é uma das marcas da rede de franquias. Crianças são atendidas por equipes de dentistas voluntários do projeto “Adote uma criança Sorridents”, realizado especialmente em bairros mais carentes das cidades em que a rede possui clínicas em operação.

 www.sorridents.com.br

.

*****

Mais Informações

Ideias & Efeito Assessoria de Comunicação
Tel.: (11) 3277-8259
Rosane Gomes – rosane@ienoticia.com.br
Silvia Curado – silvia@ienoticia.com.br
Renata Noschesi – renata@ienoticia.com.br
www.ienoticia.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.