Carboidratos, Glicemia e Saúde – workshop internacional

Evento será no próximo dia 23, em Brasília

.

Devido ao sucesso do evento sobre o tema, realizado em 2011, um novo encontro, promovido pelo ILSI Brasil, acontecerá no próximo dia 23 de julho, em Brasília. O Workshop Internacional “Carboidratos, Glicemia e Saúde” trará uma abordagem mais direcionada, que inclui a eficácia de ingredientes, aliada às estratégias tecnológicas em alimentos, no controle da resposta glicêmica.

O objetivo é apresentar os avanços científicos destes últimos anos relacionados às pesquisas recentes sobre a relação entre carboidratos e saúde. “Pela complexidade que há na sua relação com várias funções do metabolismo humano, o tema não se esgota e daí a importância de retomar esta discussão com frequência”, comenta Prof. Franco Lajolo, da Universidade de São Paulo, membro da diretoria do ILSI e Coordenador Científico do evento.

A programação contará com a presença de palestrantes da Alemanha, França e Brasil e terá como primeiro foco a classificação e efeitos fisiológicos dos carboidratos. Ainda pela manhã, as discussões englobam Carboidratos, Obesidade e Diabetes; Impacto clínico e econômico, fechando com uma mesa-redonda sobre a Importância do controle da glicemia e resposta glicêmica moderada na saúde.

À tarde os debates começam com uma sessão sobre estratégias tecnológicas em alimentos: eficácia de ingredientes no controle da resposta glicêmica, incluindo apresentações sobre amidos resistentes; isomaltulose e amidos de lenta digestão, seguido de um Panorama Regulatório Internacional. No encerramento todos os palestrantes se reúnem para uma discussão e conclusões do evento.

.

Serviço

Data – 23 de julho
Local – Venue – Centro de Convenções Brasil 21 – Brasília
Horário – das 10h30 às 16h30
Inscrições – eventos@ilsi.org.br ou pelo tel. 11- 3035.5585

.

ILSI BRASIL – O ILSI Brasil foi fundado em 1990 e é uma das seções regionais do International Life Sciences Institute. Constitui-se num fórum permanente de discussão e atualização de conhecimentos na área técnico-científica, unindo esforços de cientistas do meio acadêmico, do governo e das indústrias. Atualmente conta com 34 empresas associadas, entre elas os principais players do mercado do setor alimentício, e atua através de comitês científicos e forças-tarefas. Sua performance contribui para o melhor entendimento de temas ligados à Nutrição, Segurança Alimentar, Toxicologia, Meio Ambiente e Avaliação de Risco.

                                                                                                                                                                   .

*****

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.