Alimentação equilibrada nos dias de jogos

Assistir às partidas na companhia dos amigos não precisa significar se render a lanches gordurosos e esquecer a dieta

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Parte da diversão de assistir aos jogos da Seleção Brasileira durante o Mundial é reunir amigos para torcer juntos. Para quem prefere receber a turma em casa, é fundamental servir petiscos aos convidados. Muitas pessoas associam a ocasião a guloseimas pesadas e gordurosas, mas é possível oferecer opções saborosas e equilibradas para aproveitar o momento sem peso na consciência.

Algumas trocas bem simples podem deixar o cardápio saudável e adequado para aqueles que querem manter uma dieta equilibrada neste tipo de ocasião.

A tradicional pipoca, por exemplo, não precisa levar óleo ou manteiga em sua preparação. Já os queijos podem ser mais magros e mix de castanhas podem substituir os salgadinhos. O que vale é a criatividade.

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A Dra. Rosana Perim dá dicas para a preparação do cardápio.

* Pipoca no saco de pão – É uma ótima alternativa para a indispensável pipoca, mas sem utilizar óleo. Você vai precisar de 1/2 xícara (chá) de milho de pipoca, 1 saco de pão de papel vazio e 1 folha de papel toalha. Coloque o milho dentro do saco de pão, feche-o enrolando bem as pontas, posicione a folha de papel-toalha embaixo do saco de pão e coloque no microondas por aproximadamente 3 minutos. Adicione sal sem exageros.

* Entradinhas e petiscos – Corte em quadradinhos queijos mais magros, como queijo branco ou de Minas, e depois tempere com azeite e orégano. Fica uma delícia. Se quiser mudar a apresentação, você ainda pode montar espetinhos alternando o queijo com tomatinhos e azeitonas, por exemplo. Fatiar abobrinha em tiras bem fininhas também pode resultar num delicioso carpaccio.

* Sanduíches leves – Escolha um pão, integral ou com grãos e sementes, de preferência, e recheie com queijo branco, alface, tomate e peito de frango desfiado. Uma boa dica é cortar os sanduíches em pedaços pequenos para serem consumidos como petiscos. E para ficar ainda mais nutritivo, você também pode variar com alguns ingredientes, como rúcula, queijo cotagge, ricota, atum, peito de peru, cenoura, carne desfiada e agrião.

* Sucos naturais – Com a grande variedade que temos de frutas, você pode abusar dos diversos sabores e misturas. Procure não adicionar açúcar ou adoçante, já que muitas opções já trazem o doce da fruta. E não se esqueça de deixar água sempre disponível para os convidados.

* Salgadinhos’ mais saudáveis – Troque os salgadinhos industrializados, geralmente gordurosos e com excesso de sal, por um mix de castanhas e frutas secas. É gol na certa!

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Fonte

Rosana Perim – Nutricionista do Movimento Comer Bem é Tudo de Bom.

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Sobre a Alelo

A Alelo é uma companhia brasileira com portfólio de soluções simples e completas, que vão de cartões-benefício para empresas de todos os portes a cartões pré-pagos para consumidores em todo o país. Com mais de dez anos de história, a Alelo foi apontada em 2013 como a empresa líder no setor de benefícios pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) do Ministério do Trabalho e Emprego. No mesmo ano, lançou o Movimento Comer Bem é Tudo de Bom, que tem como objetivo incentivar hábitos saudáveis no dia a dia dos trabalhadores brasileiros.

Para saber mais sobre o Movimento Comer Bem é Tudo de Bom, acesse www.comerbemTDB.com.br e www.facebook.com/ComerBemTDB.

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Informações

Patrícia Coelho – 4873-7913
Patricia.coelho@agenciaideal.com.br

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Andreia Fernandes – 4873-7930
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