Cuidado com as dietas, elas podem prejudicar a visão

A falta de determinados nutrientes no organismo pode ocasionar problemas oculares sérios

 

Uma alimentação balanceada é fundamental para manter uma vida saudável. É preciso ingerir um pouquinho de tudo – carboidratos, proteínas, vitaminas – para que o organismo não seja prejudicado.

O Dr. Daniel Régis Barra comenta que dietas muito restritivas podem comprometer a visão. “As células oculares só se multiplicam e trabalham corretamente se forem bem nutridas.”

Além disso, comenta que as vitaminas são essenciais para a manutenção da visão. Porém, muitas substâncias não são produzidas pelo corpo. “É por isso que a alimentação é tão importante para os olhos, pois estas vitaminas podem ser obtidas por meio de comidas.”

Ele acrescenta que fígado bovino, ovos, cenoura, manga, laranja e tomate são alguns dos alimentos ricos em vitaminas. Já as folhas verde-escuras são ótimas aliadas no combate aos radicais livres. “Essas substâncias são prejudiciais ao corpo, além de causarem o envelhecimento da retina e, consequentemente, problemas oculares”, destaca.

O médico alerta que a falta de determinados nutrientes no organismo pode ocasionar problemas sérios de visão. “O paciente pode começar a ter dificuldades para enxergar, principalmente, no escuro”, conclui.

.

Fonte

Daniel Régis Barra – Médico oftalmologista do Visão Institutos Oftalmológicos.

.

*****

.

Christiana Ribeiro
(55 61) 3039-8101 / 8491-0038
christiana.ribeiro@imagemcorporativa.com.br

 

 

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.