Dicas de saúde a um clique

Temas como bem-estar e qualidade de vida podem ser encontrados em perfis nas mídias sociais, além de aplicativos para celulares

.

Quantas vezes você acessou seus perfis em mídias sociais hoje? Pesquisas revelam que existem 102 milhões de usuários de internet no país. Deste total, 80 milhões estão nas mídias sociais. Além disso, o Brasil é o 2º maior mercado do Facebook e do Twitter.

Com estatísticas tão altas é quase impossível ficar de fora das famosas mídias sociais. Desta forma, é cada vez mais comum encontrar conteúdos de saúde, por exemplo, na internet. “Muitas pessoas usam a internet como fonte de pesquisa sobre bem-estar, qualidade de vida, dicas de beleza, indicação de profissionais de saúde, entre outros assuntos”, comenta Dra. Adília Segura.

É possível encontrar, hoje, perfis nas mídias sociais voltados para saúde, além de aplicativos para celulares e tablets, que auxiliam o usuário em dietas, exercícios físicos, além de lembra-lo de beber água. “Com certeza esta é uma forma de popularizar ainda mais as formas de prevenir doenças e conscientizar a população da importância de manter uma vida saudável”, ressalta Dra. Adília.

Para ampliar a comunicação com os pacientes e prestar um serviço de informação a eles, o laboratório Exame disponibiliza um blog e uma fanpage no Facebook. “Tudo foi preparado para ajudar a melhorar a qualidade de vida dos nossos pacientes. Os conteúdos são escritos numa linguagem fácil e os temas tratam de alimentação adequada, exames preventivos, esclarecimentos sobre doenças, exercícios físicos, etc.”, detalha.

A diretora-médica alerta que o conteúdo gerado nas mídias sociais é interessante, porém não substitui a visita ao médico e nem deve servir para automedicação ou autodiagnóstico. “Em nenhuma página da internet as pessoas vão encontrar informações suficientes para tratar uma patologia, por exemplo. Para diagnóstico e tratamento corretos o especialista precisa fazer uma avaliação clínica do paciente e solicitar exames. Então, utilize essa ferramenta com cautela”, conclui Dra. Adília.

.

Fonte

Adília Segura – Diretora médica do laboratório Exame.

.

Sobre o Exame – Laboratório e Imagem

O Exame nasceu há 38 anos em Brasília e atualmente possui mais de 25 unidades de atendimento no Distrito Federal. Considerado pioneiro no segmento de exames de análises clínicas e com um corpo clínico altamente capacitado, o laboratório disponibiliza, agora, o serviço de diagnóstico por imagem, possibilitando ao paciente realizar todos os exames em um só lugar. O laboratório oferece a seus clientes serviços e soluções inovadoras, com confiança, credibilidade, conveniência e tecnologia de ponta, além do alto padrão de qualidade comprovado pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC), o ISO 9001 e a Proficiência em Ensaios Laboratoriais (PELM). Além disso, por meio do programa Exame Melhor Idade, o laboratório oferece aos idosos assistência exclusiva, preços diferenciados e atendimento domiciliar sem taxa. Pensando nas crianças, o Exame possui um espaço preparado especialmente para atendê-las. A marca conta, também, com mais de três mil tipos de exames de análises clínicas, anatomia patológica, diagnóstico por imagem.

Para mais informações acesse o site www.laboratorioexame.com.br ou entre em contato com o Atendimento ao Cliente no (61) 4004-3883.

 

.

 

*****.

 


Susanne Melo
Imagem Corporativa
www.imagemcorporativa.com.br
www.twitter.com/icdigital
Tel: (55 61) 3039-8393
Cel: (55 61) 9977-9318

 

 

 

 

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.