20 de março – Dia Mundial da Saúde Bucal

De acordo com a Federação Dentária Internacional (FDI), 90% da população terá doença bucal ao longo de sua vida, que vão desde cáries, doenças periodontais a câncer oral, e apenas 60% da população mundial têm acesso a cuidados bucais

 

 

* Higiene bucal na terceira idade – Com o aumento da expectativa de vida, a população idosa no Brasil tem crescido significativamente e o cuidado com a saúde torna-se essencial para a qualidade de vida na terceira idade. Tratando-se de saúde bucal, é recorrente diversos desconfortos, como a xerostomia (boca seca), cáries de raiz, problemas nas pontes/próteses totais, doenças periodontais, lesões da mucosa bucal (candidíases, leucoplasias, etc) e até câncer bucal.

 

* Saúde bucal na gravidez – Quase metade das grávidas apresentam algum problema bucal, como gengivite ou cárie, conforme apontou levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Além de uma dieta adequada, uma boa escovação e um bom acompanhamento odontológico podem prevenir os problemas dentários.

 

* Sorriso de “artista” – O sorriso influencia a autoconfiança e autoestima. Para recuperá-lo, um dos procedimentos mais avançados na estética bucal atual é o uso das facetas de porcelana. Consideradas por muitos profissionais como o avanço científico do século na área de odontologia e estética, elas podem clarear os dentes, corrigir a dentição forte e manchada e diminuir a distância entre os dentes, entre outras indicações.

* Risco dos aparelhos “piratas” – Os aparelhos ortodônticos tornaram-se sinônimo de ostentação e muitos jovens estão utilizando sem necessidade. O uso inadequado e a compra de materiais, como fios coloridos vendidos no comércio de rua, podem ocasionar diversos problemas de saúde bucal, como perda óssea e até perda dos dentes.

 

Fonte

OdontoCompany

Presente no mercado há 23 anos, a OdontoCompany é uma das principais redes de clínicas odontológicas do país, aliando tratamentos de alta tecnologia em todas as áreas da odontologia a atendimento de qualidade e mensalidades acessíveis. Seu estilo inovador fez da OdontoCompany o primeiro consultório no Brasil a oferecer planos sem mensalidade, com instalação de aparelhos ortodônticos a custo zero, no qual o cliente pagava apenas a manutenção, em um prazo combinado, de acordo com suas finanças. Incorporada a SMZTO Holding de Franquias, grupo com mais de 20 anos em experiência em franchising, a OdontoCompany leva o sucesso de seu método próprio e sistema de gestão para todo o país por meio do modelo de franquias.

.

.

 *****

.

 

Ampliacom – Estratégia em Comunicação
(11) 2376-8025 | (11) 98690-7444
Karina Mosmann – karina@ampliacom.com

 

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.