Dia da Internacional da Mulher – dicas de saúde e bem-estar

Como contribuir com a saúde do corpo, da pele e do cabelo

 

Na correria do dia a dia, podemos deixar escapar alguns cuidados fundamentais que podem interferir no nosso bem-estar. A alimentação é um pilar essencial para manter nosso organismo mais saudável. Por isso, no Dia Internacional da Mulher, que acontece no dia 8 de março, a Mundo Verde dá dicas de alimentos benéficos para a manutenção da saúde feminina.

O ideal é ter um cardápio variado, incluindo grãos integrais, frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos. “É fundamental fazer de cinco a seis refeições diárias. Os pratos devem ser coloridos, o que garante a oferta de vitaminas, minerais e antioxidantes. Para começar o dia com saúde e disposição, boas opções são: pão integral com tahine, salada de frutas com granola e mel, iogurte com aveia e frutas, mingau de quinua e cacau”, explica a nutricionista Bruna Murta.

Os lanches não devem substituir as principais refeições. Para os pequenos lanches, podemos incluir barras de cereais, mix de oleaginosas e sementes, frutas e iogurtes.

Para a saúde e beleza da pele, unhas e cabelos, alimentos ricos em antioxidantes não podem faltar. Hortaliças, frutas e oleaginosas não podem faltar no cardápio. “O consumo de líquidos através de água, água de coco ou chás, é fundamental para manter o corpo hidratado”, complementa a nutricionista.

Uma dica de nutriente que não pode ficar fora da alimentação feminina é o colágeno – produzido pelo corpo naturalmente. A maior forma de se obter a proteína é através da suplementação. “O colágeno é responsável pela sustentação da pele, auxiliando na redução da flacidez, prevenção contra rugas, além de fortalecer cabelos e unhas”, finaliza a profissional.

 

Fonte

Bruna Murta  – Nutricionista da rede Mundo Verde.

 

Sobre a rede Mundo Verde

A Mundo Verde, maior rede de lojas especializadas em produtos naturais, orgânicos e para o bem-estar da América Latina, é referência em qualidade de vida e alimentação saudável. Hoje possui, aproximadamente, 280 lojas no Brasil. Duas das unidades estão em Portugal e o restante se divide por 22 estados brasileiros mais o Distrito Federal. A rede oferece ainda o serviço gratuito Alô Nutricionista, para esclarecimentos de dúvidas, dicas e orientações por meio do telefone 0800-022 25 28.

www.mundoverde.com.br

.

*****

.

Luiza Malagrino
Assessora de imprensa
luiza.malagrino@dezoitocom.com.br I www.dezoitocom.com.br
Tel: (11) 3674-4400 Ramal: 206 / (11) 3674-4419 Direto

 

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.