Alimentos que combatem a celulite

Não é à toa que a celulite abala a autoestima de qualquer mulher. Além de deixar o bumbum com efeito de casca de laranja, ela provoca um monte de furinhos que detonam com o visual. A celulite é a junção de moléculas de água e gordura presentes no organismo, que podem aparecer devido a diversos fatores no corpo da mulher. Hormônio, genética, má circulação, maus hábitos e sedentarismo podem ser os responsáveis pelo seu surgimento.

Mas, para o alívio das mulheres, hoje o que não falta são tratamentos para dar um fim de uma vez por todas na celulite. Entretanto, não adianta gastar com procedimentos estéticos e não levar uma vida saudável. Fazer exercícios e cuidar da alimentação pode ser a chave para acabar com o problema. “Não adianta se você não segue uma alimentação balanceada e abusa no dia a dia de gordura trans, gordura saturada, sal, alimentos industrializados, carboidratos refinados e açúcar. Esses alimentos são considerados os agentes causadores da celulite’’, revela Dr. André Veinert.

Por outro lado, existem alimentos que podem ser aliados da mulher para combater os furinhos. ‘’Alguns são ricos em fibras e vitaminas, com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a celulite e ainda aceleram o resultado dos tratamentos.’’

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Fuja das tentações

Segundo o nutrólogo existem nutrientes que podem ajudar o organismo a combater essas inflamações e ainda estimular substâncias para colocar um fim nesse pesadelo, veja quais são:

1. Alimentos integrais

Os alimentos integrais são uma ótima escolha para amenizar a celulite. Como são ricos em fibras, eles atuam na melhora do funcionamento intestinal, o que inibe a absorção de toxinas e ainda elimina as impurezas que podem prejudicar o quadro da celulite.

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2. Folhas verde-escuras

Aposte em rúcula e espinafre para melhorar a circulação e desintoxicar o organismo. Esses tipos de verduras são antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam a evitar o envelhecimento precoce.

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3. Oleaginosas

Nozes, castanhas e amêndoas atuam como antioxidante e evitam o surgimento da celulite e ainda contam com a presença do selênio.

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4. Água de coco

A água de coco equilibra o organismo, beneficiando a saúde como um todo. Além disso, reduz as toxinas que dão origem à celulite.

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5. Maçã

Quando a maçã é ingerida se forma um gel que retarda a absorção da glicose e dificulta a absorção das gorduras. Além disso, ela ajuda a neutralizar as toxinas do organismo causadoras do inimigo número um das mulheres.

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6. Salmão, Sardinha e Atum

Esses peixes são ricos em ômega 3 – um antioxidante – e em proteínas, ao mesmo tempo em que tem pouca gordura e ajudam a combater a celulite.

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7. Abacaxi

Poucos sabem, mas o abacaxi é rico em bromelina, uma enzima que age como anti-inflamatório e por isso deve ser consumido por quem deseja eliminar os furinhos no bumbum.

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8. Banana

A banana contém potássio, que ajuda no processo de drenagem linfática. Além disso, regula o intestino e diminui a absorção de gorduras.

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9. Frutas vermelhas

Riquíssimas em vitamina C e A, elas combatem radicais livres por serem antioxidantes, fortalecem os vasos sanguíneos e diminuem a produção de insulina.

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10. Chá verde

O chá verde é famoso pela sua ação antioxidante e diurética, sendo um ótimo aliado no controle da celulite. O ideal é tomar três copos por dia para que aos poucos a celulite seja amenizada.

 

Fonte

André Veinert – Médico nutrólogo  da Clínica Healthme. Especializou em Nutrologia pelo Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. Titulado pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral (SBNPE), atua como nutrólogo em algumas das principais instituições de São Paulo, além de ser responsável por serviços de Terapia Nutricional em hospitais da capital e Barueri.

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