Diabetes Mellitus e Doença Coronariana – encontro da SOCESP na cidade de Limeira

Segundo dados da Federação Internacional de Diabetes, mais de 7,6 milhões de brasileiros sofrem de Diabetes

.

A Regional Araras da SOCESP promove, no dia 19 de outubro, o encontro Diabetes Mellitus e Doença Coronariana. Cardiologistas, clínicos gerais e estudantes de medicina de Limeira, Araras e região já podem se inscrever para o evento que terá palestra do Dr. Antonio Carlos Palandri Chagas, professor titular e chefe da Disciplina de Cardiologia da Faculdade de Medicina do ABC e Governador do Capítulo Brasileiro do American College of Cardiology.

Segundo a Federação Internacional de Diabetes, atualmente mais de 7,6 milhões de brasileiros sofrem de diabetes e dois terços morrem de complicações cardíacas ou cerebrais. Além disso, é uma das doenças com maior prevalência no Ocidente e considerada uma epidemia em centros urbanos.

O diabetes é um sério fator de risco não só pela sua incidência na população, mas também pelo fator de risco que representa para as doenças cardiovasculares, já que aumenta entre duas a quatro vezes a probabilidade de o paciente vir a ter um infarto ou acidente vascular cerebral (AVC), por exemplo.

Segundo o presidente da Regional Araras da SOCESP, Dr. Fernando Candido Martins, o Diabetes Mellitus altera a função de vários tipos de células. O conjunto dessas alterações, como a hiperglicemia, a dislipidemia e a resistência à insulina, facilita o desenvolvimento da aterosclerose, especialmente nas coronárias. “É importante destacar que uma das principais causas de mortalidade relacionadas ao Diabetes Mellitus é a doença cardiovascular, especialmente a doença coronariana, responsável por grande parte dos óbitos entre os adultos (60% a 80%).”

“No evento, vamos discutir condutas terapêuticas para os pacientes diabéticos atendidos em nossa especialidade. A maioria já é portadora de alguma doença cardiovascular”, explica o Dr. Candido Martins.

Os interessados podem fazer as inscrições pelo site www.socesp.org.br ou pelos telefones (11) 3179-0049/39.

.

Serviço:

SOCESP Araras | Diabetes Mellitus e Doença Coronariana
Data: 19 de outubro de 2013
Horário: 09h
Local: Auditório do Hospital Medical
Endereço: Avenida Dr. Trajano de Barros Camargo, 1531 – Limeira
Inscrições: (11) 3179-0039 / 0049 ou www.socesp.org.br (SEM CUSTOS)

** Acadêmicos e residentes em cardiologia podem se filiar à SOCESP com isenção da taxa de anuidade para participação nos eventos da entidade. Basta levar um comprovante desta situação e preencher a proposta de filiação no dia do encontro.

.

 

*****

 

Mais informações

DOC Press Comunicação – SOCESP
Anadi: Tel: (11) 5533-8781
Vanessa: Tel: (11) 5093-4710




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.