Transtornos do Movimento: Diagnóstico e Tratamento

Novo livro auxiliará médicos no diagnóstico da Doença de Parkinson
Lançado pela Academia Brasileira de Neurologia, livro traz recomendações terapêuticas atualizadas para melhor manejo da doença

.

A Academia Brasileira de Neurologia, em parceria com a Roche, acaba de lançar nova publicação, voltada principalmente aos neurologistas, sobre a doença de Parkinson: trata-se do livro “Transtornos do Movimento: Diagnóstico e Tratamento”, baseado em discussões científicas.

O livro tem como objetivo auxiliar médicos de todo o País no tratamento da doença e manejo do paciente, com informações objetivas e de rápido acesso para consulta na rotina diária dos consultórios e ambulatórios.

Baseado na literatura nacional e internacional, a obra possui evidentes avanços e recomendações a fim de auxiliar no tratamento da doença adaptando-as a cada realidade. Informações sobre diagnóstico precoce ganharam um capítulo à parte, com descrição de características e evidências que podem auxiliar médicos a distinguir sintomas de Parkinson.

Assinam o livro os médicos Egberto Reis Barbosa, professor da Neurologia da Faculdade de Medicina da USP; Henrique Ballalai Ferraz, docente de Neurologia da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), e Vitor Tumas, professor Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina da USP.

.

Saiba mais

A doença de Parkinson tem prevalência de 1 a 2% na população brasileira acima dos 60 anos, o que equivale a 400 mil pessoas (média abaixo apenas da Doença de Alzheimer). De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), a enfermidade atinge cerca de quatro milhões de pessoas no mundo. É uma doença neurológica, que afeta os movimentos da pessoa. Causa tremores, lentidão de movimentos, rigidez muscular e desequilíbrio além de alterações na fala e na escrita. Ainda não existe cura para a doença, mas ela pode e deve ser tratada assim que diagnosticada, não apenas combatendo os sintomas, como também retardando o seu progresso.

.

*****

.

Imagem Corporativa
Fernanda Santos (11) 3526-4571
fernanda.santos@imagemcorporativa.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.