Hábitos simples ajudam a acordar com maior disposição

Portal indica mudanças que podem ser feitas no dia a dia

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O ConsultaClick, portal de agendamento de consultas, dá dicas para deixar sua rotina mais animada e sem problemas para começar o dia. É importante lembrar que sono de baixa qualidade pode ser sinal de algum problema de saúde. No caso de dúvida, procure um profissional da saúde.

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Como dormir melhor?

* Evite agitações antes de dormir. Isso inclui discussões, preocupações e até conversas muito animadas;
* Nada de doces, refrigerantes e café;
* Procure deixar a cortina aberta para que a luz do sol possa iluminar o quarto ao amanhecer. A claridade natural irá ajudar a regular seu relógio biológico, além de ser bem mais agradável que o som irritante do despertador.

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Faça exercícios

Pratique um exercício físico pela manhã. Não precisa ir à academia, basta alongar o corpo ou fazer uma caminhada de 20 ou 30 minutos. A atividade ajuda a acordar o metabolismo. Fazer exercício a noite não é recomendado, isso também te deixará agitado e afastará o sono.

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Cuide da sua alimentação

Capriche no café da manhã. Tão importante quanto acordar de forma natural é se alimentar bem. Inclua frutas e cereais integrais na principal refeição do dia. Fibra é uma ótima forma de conseguir energia para as atividades do dia, além de ajudar o sistema digestivo a funcionar melhor. Não tenha pressa, nada de ir comendo só uma maçã pela rua.

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Confira dicas para dormir bem

* Levante assim que o celular tocar
* Procure relaxar antes de dormir
* Evite bebidas alcoólica
* Um bom colchão é fundamental
* Acorde no mesmo horário sempre

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Larissa Carvalho
larissa@spin.ag




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