Idosos representam 12% da população brasileira

Especialista atribui o aumento da expectativa de vida, que subiu para 74 anos e 29 dias, à preocupação das pessoas em cuidar da saúde

.

O brasileiro tem vivido mais. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que a esperança de vida ao nascer no Brasil subiu para 74 anos e 29 dias. O Dr. Clóvis Cechinel ressalta que este aumento se deve a conscientização da população brasileira sobre a importância da prevenção de doenças. “As pessoas, de uma forma geral, têm se cuidado mais. Fazem atividades físicas, comem e dormem melhor, o que impacta na qualidade de vida e, consequentemente, no aumento da expectativa de vida.”

O médico destaca que para viver por mais tempo e melhor é fundamental cuidar da saúde constantemente e não apenas quando alguma doença é diagnosticada. “As pessoas tem entendido que é necessário manter os exames em dia, além de visitar o médico, pelo menos, uma vez por ano.” 

.

Número de idosos aumenta 55% em dez anos

De acordo com levantamento do IBGE, a quantidade de brasileiros com mais de 60 anos aumentou 55% entre 2001 e 2011. Ou seja, a população idosa passou de 15,5 para 23,5 milhões de pessoas em dez anos. Hoje, os 195 milhões de idosos representam 12% da população total do Brasil.

Pensando em atender as necessidades desta faixa etária, que normalmente utiliza mais o serviço de saúde, o laboratório Pasteur criou há quase 4 anos o projeto Melhor Idade. “Percebemos que o número de pacientes idosos estava aumentando consideravelmente. Decidimos, então, dar uma atenção especial a eles, oferecendo exames com preços mais acessíveis do que os praticados pelo mercado”, ressalta Lílian Marques, gerente de atendimento do laboratório.

No projeto Pasteur Melhor Idade, o idoso tem vários benefícios como, tabela de preços especiais, taxa da coleta domiciliar gratuita e atendimento diferenciado. “Todos os exames oferecidos pelo laboratório, inclusive os exames de imagem participam do projeto. Desta forma, oferecemos ao idoso acessibilidade à saúde, pois alguns exames chegam a ter 50% de desconto”, destaca Lilian Marques. Ela acrescenta que um exame de ressonância magnética, por exemplo, pode custar menos da metade do valor cobrado em uma clínica especializada em Brasília.

Hoje, o projeto tem mais de três mil inscritos. Para participar, basta o idoso apresentar o documento de identidade em qualquer uma das 31 unidades do laboratório. O cadastro é rápido, gratuito e o paciente pode retirar o Cartão Melhor Idade no local onde fez a inscrição.

.

Fonte

Clóvis Cechinel – Médico geriatra do laboratório Pasteur.

 

Sobre o Pasteur Medicina Diagnóstica

O Pasteur nasceu há 38 anos em Brasília e atualmente possui 31 unidades de atendimento no Distrito Federal e Entorno. Considerado referência no segmento de medicina diagnóstica, o laboratório disponibiliza aos clientes serviços com qualidade e credibilidade. E, para quem não tem plano de saúde, o programa Pasteur Popular oferece exames com preços acessíveis para toda a família. A marca conta, ainda, com o projeto Pasteur Melhor Idade, que oferece atendimento diferenciado para idosos e uma série de vantagens, como descontos especiais no valor dos exames de análises clínicas, anatomia patológica e imagem. Com o objetivo de buscar continuamente mais conforto aos pacientes, o laboratório desenvolveu o conceito de atendimento integrado na Mega Unidade Taguatinga Norte, que oferece mais de três mil tipos de exames de análises clínicas, anatomia patológica e diagnóstico por imagem no mesmo local.

Para mais informações acesse o site www.pasteur-df.com.br ou entre em contato com o Atendimento ao Cliente no (61) 4004-9669.

 

*****

.

Gabriel Valério
Imagem Corporativa
www.imagemcorporativa.com.br
www.twitter.com/icdigital
São Paulo / Rio de Janeiro / Brasília
Tel: (55 61) 8145-6840 / 3039-8393

                    




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.