Jabuti 2013 – faltam poucos dias para o encerramento das inscrições ao grande prêmio editorial brasileiro

Inscrições para a 55ª edição se encerram no dia 15 de junho.
Uma das 27 categorias premiará livros sobre Ciências da Saúde.

 

“Ganhar o Prêmio Jabuti está além da minha imaginação, além dos meus sonhos. É maravilhoso… É fascinante escrever livros e ser premiada”. Estas foram as primeiras palavras da jornalista Miriam Leitão, logo após receber o Troféu Jabuti de Livro do Ano de Não Ficção (Saga brasileira: a longa luta de um povo por sua moeda, pela Editora Record), no ano passado.

Além dela, a escritora Stella Maris Rezende, premiada com o Troféu Jabuti na categoria Livro do Ano de Ficção (A Mocinha do Mercado Central, pela Globo Livros), também se emocionou: “Ganhar o Jabuti é motivo de muito orgulho e ganhar o prêmio do Livro do Ano é o máximo”, afirmou Stella, ao receber a premiação.

Autores de obras de Ciências da Saúde têm só até o dia 15 de junho para se inscrever no mais tradicional e prestigiado prêmio editorial do país. Na categoria Ciências da Saúde podem concorrer pesquisas, ensaios, textos profissionais, acadêmicos ou científicos que fundamentem ou descrevam conceitos a respeito dos temas em questão. Nesta categoria incluem-se livros sobre todas as áreas da medicina, nutrição, enfermagem e fisioterapia.

Os vencedores em 2012 foram Eurípedes Constantino Miguel, Valentim Gentil e Wagner Farid Gattaz, com o livro Clínica Psiquiátrica – A visão do Depto. e do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP, da Editora Manole.

Serão aceitas obras inéditas que foram editadas no Brasil, entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2012, inscritas no ISBN e que apresentem ficha catalográfica. Até mesmo as antologias deverão ser compostas por textos integralmente inéditos para concorrer.

Os laureados em todas as 27 categorias que compõem o prêmio receberão o Troféu Jabuti e o valor de R$ 3,5 mil. Os vencedores do Livro do Ano – Ficção e Livro do Ano – não Ficção serão contemplados, individualmente, com o prêmio de R$ 35 mil, além da estatueta dourada.

 

As inscrições para o 55º Prêmio Jabuti devem ser feitas pelo site www.premiojabuti.com.br, onde também consta o regulamento.

.

CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO – CBL
www.cbl.org.br
Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação
Jornalista responsável: Roberto D’Elboux Rodrigues –
roberto.delboux@viveiros.com.br
Assistente de Jornalismo: Camilla Lisboa – camilla.lisboa@viveiros.com.br
Twitter: @RVComunicacao
Facebook: Ricardo Viveiros Oficina de Comunicação
Tel./Fax: (11) 3675-5444




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.