Dor de cabeça – Android tem primeiro aplicativo gratuito em português para dor de cabeça

Disponível na App Store para Ipad e Iphone, Diário de Cefaleia chega agora ao Google Play

.

A enxaqueca é uma doença crônica que afeta 30 milhões de brasileiros e responde por 35% das consultas neurológicas do país, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBC). A partir de agora, o Diário de Cefaleia, aplicativo gratuito que monitora a intensidade e frequência das dores de cabeça, criado pela Libbs Farmacêutica agora está disponível para os usuários de Android, sistema operacional líder de mercado no Brasil e no mundo.

Chancelado pela Sociedade Brasileira de Cefaleia, o conteúdo da plataforma online funciona de maneira prática. Os usuários criam login e senha e podem inserir informações como dia, hora, região da cabeça e intensidade da dor, além dos fatores desencadeantes para a crise – alimentar, físico, sensorial etc. Em seguida, o aplicativo gera um relatório automático que pode ser enviado por e-mail e em tempo real ao neurologista. Nos dispositivos da Apple, o download é feito na App Store. Já no Android, o aplicativo está disponível via Google Play. Para baixar no PC, basta acessar o endereço www.enxaquecanao.com.br.

“O Diário de Cefaleia é uma prestação de serviço à população. O objetivo desta ferramenta em prol da saúde é facilitar a vida do médico e do paciente no diagnóstico e tratamento das dores de cabeça. Esperamos que o sucesso obtido com o lançamento da plataforma para Iphone e PC/Windows, no final do ano passado, se estenda agora ao Android”, explica Roberta Calvoso, gerente de produtos da Libbs Farmacêutica, responsável pelo aplicativo.

Serviço

Lançamento: aplicativo Diário de Cefaleia para Android

Download gratuito pela loja da Google Play:

https://play.google.com/store/search?q=di%C3%A1rio+cefaleia&c=apps

Site: www.enxaquecanao.com.br

.

Sobre a Libbs Farmacêutica

Com 55 anos de história, a Libbs Farmacêutica é um laboratório 100% nacional que investe em tecnologia e pesquisa voltadas para a qualidade de vida dos pacientes. A empresa trabalha com duas unidades de negócios: Farmacêutica e Farmoquímica. O portfólio da companhia contempla as seguintes áreas médicas: cardiovascular, infectologia, ginecologia, sistema nervoso central, dermatologia, oncologia, respiratória e outras. Desde 2008, a Libbs mantém a Política de Patrocínios Institucionais que reúne as diretrizes para o apoio a projetos nas áreas de Diversidade, Saúde e Educação para Qualidade de Vida. Em 2013, a empresa apoia cinco projetos sociais que trabalham com foco na superação de limites físicos dos participantes em ações culturais e esportivas: Ser em Cena, Fundação Dorina Nowill para Cegos, Associação de Balé de Cegos Fernanda Bianchini, Associação Paraolímpica de Campinas e Grupo de Amigos Deficientes e Esportistas de Campinas.

Mais informações: www.libbs.com.br

 

*****

.
Atendimento

Tino Projetos em Comunicação
Vinicius Volpi – vinicius@tinocomunicacao.com.br
(11) 3170-3137/(11) 97492-8040

Vinicius Volpi
e-mail: vinicius@tinocomunicacao.com.br
Phone 55 11 3529-3618 / 97492-8040
www.tinocomunicacao.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.