MBA em Gestão e Segurança do Paciente

Curso tem início neste mês de fevereiro, inscrições ainda estão abertas

 

O Hospital Samaritano de São Paulo, em uma parceria com a Escola Superior de Ensino da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e Sistema de Saúde Mãe de Deus, lança o MBA em Gestão e Segurança do Paciente.

O curso é voltado para profissionais dirigentes e gestores com formação superior nas áreas da Saúde e da Administração de organizações públicas e privadas.

As inscrições estão abertas.

Com duração de 15 meses e carga horária de 420 horas, o programa tem como objetivo oferecer aos participantes a oportunidade de desenvolver competências para a análise e tomada de decisão dos processos críticos estratégicos.

Segundo Mozar de Leone Mauro, superintendente do ICEP – Instituto de Conhecimento, Ensino e Pesquisa do Hospital Samaritano, o tema Segurança do Paciente é abordado como necessidade de saúde pública mundial, sendo mote de preocupação de importantes serviços e instrumento absolutamente necessário para certificação de qualidade. “A falta de segurança nestes ambientes é responsável por prejuízos diretos ao paciente e à família, assim como prejuízos financeiros, sociais e jurídicos”, disse.

O programa proporciona instrumentos para auxiliar no processo decisório, bem como no desenvolvimento da capacidade de reflexão e análise para o crescimento organizacional, contribuindo com o desenvolvimento de competências gerenciais. “Aos profissionais permite o conhecimento das políticas e normas referente a certificação da qualidade e acreditação hospitalar, em especial da Organização Nacional de Acreditação (ONA), Joint Commission International (JCI) e normas da International Organization for Standardization (ISO), tendo como base as ferramentas de gestão e os principais aspectos que envolvem a segurança do paciente”, completa Mozar.

A estrutura curricular do MBA de Gestão e Segurança do Paciente, além de contemplar modelos e ferramentas atualmente utilizadas pelas organizações, agrega uma visão social do segmento saúde. “Isso acontece através do estudo de políticas públicas implementadas, analisando casos reais e projetos já aplicados com sucesso”, afirma o superintendente.

De um modo geral, o curso propicia condições para que o gestor desenvolva conhecimentos, habilidades e atitudes relacionados aos processos vinculados à gestão estratégica em saúde, compreendendo suas inter-relações e suas dinâmicas no contexto do negócio, bem como, uma formação sólida nos conhecimentos relacionados à segurança do paciente e acreditação nacional e internacional de serviços de saúde.

 

Serviço

MBA – Gestão e Segurança do Paciente

Promoção: Hospital Samaritano de São Paulo através do ICEP – Instituto de Conhecimento Ensino e Pesquisa, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e Sistema de Saúde Mãe de Deus

Público-alvo: dirigentes e gestores com formação nas áreas da saúde e da administração de organizações públicas ou privadas

 

Período

Início do curso: 22/02/2013

Término das atividades: 12/04/2014

Entrega da monografia: 04/07/2014

Término do curso: 30/08/2014

 

Carga Horária: 420 horas

Duração do curso: 15 meses
Dias das aulas: quinzenalmente, às sextas-feiras, das 19h às 23h e aos sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30

 

Informações completas e inscrições
Site: www.samaritano.org.br
Telefone: (11) 3821-5719

.

*****

 

Informações para a imprensa

CDN Comunicação Corporativa
Assessoria de Imprensa – Hospital Samaritano de São Paulo
Daniela Dalio – (11) 3821-5567 – daniela.dalio@samaritano.org.br
Marisol Morão – (11) 36432789 – marisol.morao@cdn.com.br

Daniela Dálio
Assessoria de Imprensa – CDN
Gerência de Marketing
Sociedade Hospital Samaritano – SP
(11) 3821.5567
(11) 8207.2714
daniela.dalio@samaritano.org.br
www.samaritano.org.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.