Tudo em cima para o verão – conheça as três técnicas que garantem boa forma

Com a chegada do verão, inicia-se a maratona para conseguir um corpo perfeito e se livrar das imperfeições que tanto incomodam, principalmente na temporada de sol e calor. Essa é a melhor fase para apostar em tratamentos corporais capazes de moldar a silhueta, reduzir gordura localizada, acabar com as celulites e solucionar flacidez.  “Os tratamentos corporais são muito indicados para solucionar problemas estéticos. Além disso, existem técnicas que apresentam resultados eficazes em relação ao fortalecimento dos músculos, alívio das tensões musculares e relaxamento do corpo”, explica a fisioterapeuta Barbara Teixeira.

A ausência na academia acompanhada de uma alimentação desregrada baseada em doces, massas e refrigerantes, só pode resultar nos três maiores inimigos do público feminino: gordura localizada, celulite e flacidez. E para solucioná-los, Barbara Teixeira indica três tratamentos poderosos.
                

* Diga adeus à celulite com o Cellutec

Ele ativa a circulação, remodela o corpo, reduz a celulite e a gordura localizada em poucas sessões. O aparelho utiliza  técnicas de pressão vibratória e massagem, permitindo melhor hidratação, esfoliação, drenagem e circulação durante uma única sessão. “O Cellutec possui ação giratória que junta as forças verticais e paralelas ao corpo. O tratamento é seguro e eficiente, não causa dor ou trauma”, garante a fisioterapeuta.

Segundo ela, o Cellutec é um excelente tratamento para gordura localizada e celulite, principalmente para culote e gordura abdominal. Apenas quem tem hipertensão descompensada, varizes e lesões não podem fazê-lo. E o resultado já pode ser notado nas primeiras sessões.
      

* Carboxiterapia – silhueta sem gordurinhas

É um tratamento potente que reduz a gordura localizada, a flacidez, a celulite e as estrias. Além disso, estimula o colágeno e o rejuvenescimento corporal e facial. “O dióxido de carbono (CO2) é injetado no tecido subcutâneo, utilizando uma agulha muito fina com a finalidade de melhorar a circulação, nutrição e oxigenação da área tratada, com a formação de novas fibras colágenas e elásticas”. O tratamento pode ter entre cinco e vinte sessões, divididas em uma ou duas vezes semanais, com duração de 15 a 40 minutos.  É contraindicado para gestantes, pessoas hipertensas, com epilepsia, coagulopatias, anemia e infecção no local da aplicação.
          

* Phydias – Xô, efeito gelatina!

Com a finalidade de eliminar a flacidez muscular, melhorar o tônus muscular e o fluxo sanguíneo, o Phydias consiste em um aparelho de eletroestimulação computadorizado de média frequência que trabalha todos os tipos de fibras musculares. O aparelho promove contrações que são mantidas e sustentadas para que ocorra o aumento da circulação sanguínea, a oxigenação dos tecidos, o aumento da resistência e tônus muscular. “É indicado para flacidez devido à falta de exercícios ou pessoas que emagreceram muito rápido”, afirma a fisioterapeuta.
     

Tratamentos que não devem ser feitos no verão

Dra. Barbara Teixeira alerta que alguns tratamentos devem ser evitados no verão. “Existem tratamentos que podem causar manchas na pele ou queimar com a ação dos raios UV”. Por isso, anote o que deve ser deixado para o inverno:

* Laser ou luz pulsada para depilação;
* Peeling abrasivo ou químico;
* Escleroterapia (técnica para eliminação de vasos ou estrias);
* Limpeza de pele muito agressiva.

Fonte

Barbara Teixeira – Fisioterapeuta Dermato-funcional do Zahra Spa & Estética.
www.zahra.com.br
             
 
*****
       

Sacha Silveira Assessoria de Comunicação
MTB – 51.948-SP
Tel –  (11) 2592-5934/2679-4437/8949-3747
Endereço – Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1239
Site – http://www.sachasilveira.com.br
E-mail – sachasilveira@sachasilveira.com.br
      




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.