Fuja da síndrome de final de ano

Um convite para começar 2013 com mais tranquilidade e energias renovadas

Hoje quero fazer um convite a todos que estão lendo este artigo. Um desafio que fará com que vocês ganhem mais tranquilidade e energias renovadas para o começo do próximo ano. Mas antes, é preciso exorcizar o desespero que esta época do ano causa em nós, essa loucura coletiva em todas as pessoas, que traz alguns sentimentos não muito benéficos.

Primeiramente, é preciso deixar de lado essa angustia mental que muitos adquirem por imaginar que ainda há inúmeras tarefas a serem feitas até o final do ano. Happy hours não agendados, presentes não comprados, ou seja, ao invés de curtimos cada instante, ficamos atormentados e transformamos esta data comemorativa  em uma verdadeira batalha contra o tempo. Por isso, precisamos parar de nos violentar como fazemos todos os anos, nesta mesma época. Mas como?

Simples: compreendendo que o mundo não acabará no dia 31 de dezembro! Que aqueles amigos que deixamos de encontrar e que muitas vezes não conseguimos nem telefonar, não desaparecerão com a virada do ano. Que aquela situação não concluída poderá ser realizada no começo do ano seguinte. Essas compreensões nos deixarão mais equilibrados e envolvidos no que realmente importa: nosso bem estar e de todos a nossa volta.

Precisamos desligar o piloto automático e nos colocarmos em um ciclo mais natural e espontâneo. Precisamos aproveitar cada instante destas festas especiais e celebrar! Sim, celebrar,  porque hoje percebo que as pessoas comemoram essas datas cada vez menos, e por isso perdem a conexão com o real significado da vida.

Em minha opinião, o final do ano tem que nos envolver de outra maneira. Tem que nos levar a fazer reflexões sobre nossa vida pessoal e profissional, uma boa avaliação do que deu certo e o que não deu, o que deixamos para trás e qual foi o motivo, o que nos engessou e o que nos fez felizes também.

O ano novo é uma grande oportunidade para se começar uma mudança, estipular novas metas e encontrar uma maneira de ganhar melhor qualidade de vida. Comece dizendo a você mesmo que neste novo ano tudo irá melhorar. Entenda que tudo melhora quando existe uma iniciativa, uma atitude sua neste sentido, o que favorece a conquista e nos impulsiona a fazer o movimento em busca do que idealizamos e queremos para o próximo ano.

Outra coisa importante é agradecer! Quando agradecemos ficamos mais conectados com uma força superior, e isso nos gera uma sensação de bem estar, força e alegria.

Por fim, aproveite o final do ano e se reinvente. Agradeça, seja feliz e encontre dentro de você um caminho para chegar ao que busca. Traga para a sua vida pensamentos positivos e acredite no poder da mudança que só existe dentro de você. Aproveite o final do ano e faça uma faxina interna e externa, e aprimore-se.

Receba o ano novo como mais um presente em sua vida e muitas oportunidades chegarão até você.
   

Fonte

Renata Rissato – Consultora Comportamental, Palestrante, Terapeuta Holística e Diretora da Attitude Plan Consultoria e Treinamento Empresarial. Especialista em equilíbrio de energias, neurolinguística e ressignificação de paradigmas, desenvolve treinamentos e palestras nas áreas de bem estar e equilíbrio, tendo a inovação pessoal – na transformação de atitudes e comportamento – como um dos temas principais de seu trabalho.
www.attitudeplan.com.br
www.iluminiterapia.com.br
        

*****
           

Informações

Agência +PLUS Comunicação
Jornalista responsável – Danielle Keslarek – MTB 65284
(55 11) 2378-5604 ou 9-9537-5604
danielle@pluscomunicacao.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.