Ação e reação – não espere 2013 para rever os seus conceitos

Pare de culpar o que está a sua volta e tenha em mente que você hoje é o resultado de suas escolhas de ontem. Já dizia o grande escritor Bernard Shaw: “Não há progresso sem mudanças, e quem não consegue mudar a si mesmo, acaba não mudando coisa alguma”.

Tudo depende do modo como encaramos as circunstâncias. Se você vir que os problemas são a forma da vida lhe pedir uma resposta, você se coloca em uma situação de ação e crescimento. Agora, se você para e se encolhe diante de um problema, fica estagnado e inativo. O trânsito vai parando à sua frente e você não vê um caminho alternativo, simplesmente porque se conforma com a situação e a aceita sem lutar.

Se você não tem um objetivo claro e definido ou não tem persistência e determinação em alcançá-lo, começa a enxergar todas as formas de desenvolvimento como obstáculos. Quando você desvia o olhar de seus objetivos, começa a matar seus sonhos e, lá na frente, lamenta por não ter conquistado seu espaço. Quem passa a vida se lamentando, deixa a vida passar. E outros, naturalmente, vão ocupando seus espaços vazios. Quantos espaços vazios você já deixou para trás?

Provavelmente você vive se questionando: “mas eu quero uma vida diferente. Quero que aconteçam coisas diferentes …”. Então eu lhe pergunto: o que você tem feito de diferente para obter resultados diferentes? Ora, se você tem sempre os mesmos comportamentos e atitudes, evidentemente seus resultados serão sempre os mesmos. Há uma célebre frase de Einstein que retrata exatamente essa circunstância: “nosso maior erro é fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”. Quer prova maior do que essa? Você sabe que isso é verdade e, provavelmente, tem sido uma verdade presente na vida de muitas pessoas.

Portanto, comece a rever seus conceitos agora mesmo! Nada de esperar 2013 para começar. Tudo está acontecendo aqui e agora. Chega de esperar! Inicie seu processo de mudança já. A mudança o tornará mais forte diante da vida e diante de um ano que se renova. Ao mudar seus pensamentos, você muda suas condições, porque acreditar em algo é aceitá-lo como verdadeiro.

Faça um compromisso com você. Comprometimento, segundo o dicionário, é “assumir compromisso, responsabilidade, dar com garantia, empenhar-se”. Você quer coisas novas para sua vida? Então que garantias você oferece para a vida? Você quer uma promoção em seu trabalho? Então conquiste-a. Você quer um novo amor? Então aprenda a amar. Você quer mais dinheiro? Então predisponha sua mente para o sucesso.

O conformismo e o comodismo são uma ilusão, onde você acha que está fazendo a sua parte e continua aguardando o merecimento. Acredito muito que a “Lei da Vida” seja a “Lei da Ação e Reação”. Quando minhas conquistas não chegam, procuro rever como estou me comportando e agindo diante da situação em questão. Para que meus resultados venham, preciso sempre estar atuando na causa, ou seja, em meus pensamentos, comportamentos e atitudes. O conformismo e o comodismo matam nossos sonhos e matando nossos sonhos, matamos nossas conquistas.
             

Fonte

Van Marchetti – Consultora, palestrante, facilitadora e instrutora de treinamentos corporativos. Diretora da Attitude Plan – Consultoria e Treinamento Empresarial, ministra treinamentos nas áreas de oratória, liderança, administração de conflitos, integração de equipes, técnicas de apresentação e comunicação e relacionamento em vendas. Professora de pós-graduação, Van também ministra sessões individuais dos temas acima.
                    

Mais informações no www.attitudeplan.com.br
             

*****
         

Informações para a imprensa

Agência +PLUS Comunicação
Jornalista responsável – Danielle Keslarek – MTB 65284
(55 11) 2378-5604 ou 9-9537-5604
danielle@pluscomunicacao.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.