Verão – cinco dicas para curtir a estação com as crianças

A praia é o destino mais escolhido pelas famílias nessa época do ano. Durante as férias escolares, as crianças estão com mais energia e com mais tempo livre. Por isso, alguns cuidados básicos ajudam os pais a aproveitar a praia tranquilamente sabendo que os filhos estão protegidos.
   

O dr. Marcelo Reibscheid ensina 5 dicas para curtir o verão com as crianças:

1. Protetor solar – O protetor solar é a primeira e mais importante dica com relação à exposição ao sol. Antes de viajar, converse com o pediatra do seu filho e peça a ele que indique a proteção mais adequada à sua pele. Lembrando sempre de evitar exposição ao sol entre 11h e 17h, levando em consideração o horário de verão.

2. Água, muita água! – A perda de líquido é o maior vilão das férias e do calor. “A sede é o principal sintoma de desidratação na criança. Para garantir, ofereça sempre líquidos antes que ela peça”.

3. Alimentação na praia – A oferta de produtos gordurosos e mal refrigerados na areia é grande. No entanto, esses alimentos podem levar a uma intoxicação alimentar e estragar a festa. Opte por fazer uma refeição leve antes do passeio e levar frutas e água para a diversão.

4. Afogamento – Crianças devem sempre estar acompanhadas de um adulto para banho de mar e de preferência equipadas com bóias que garantem a tranquilidade da brincadeira.

5. Águas vivas – O contato com as águas vivas e os ricos das queimaduras assustam crianças e pais. Caso aconteça, lavar o local com água fria e corrente e procurar assistência médica para avaliar a gravidade da queimadura.
       

Fonte

Marcelo Reibscheid – Médico pediatra do Hospital São Luiz, criador do portal Pediatria em Foco (www.pediatriaemfoco.com.br).
   

*****

 

Mais informações

Fernanda Ayres
Coordenadora de Comunicação
(11) 2659-3257
(11) 9-8100-5905
(11) 9-6476-9898
(11) 9-9823-5402

Skype: fe.ayres2

www.pediatriaemfoco.com.br
www.cmanaliafranco.com.br

https://www.facebook.com/pediatriaemfoco
https://www.facebook.com/CentroMedicoAnaliaFranco

 

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.