Câncer de Intestino – prevenção e detecção precoce

Hospital e Maternidade São Cristóvão alerta sobre um dos dez primeiros tipos de câncer mais incidentes no Brasil
      

Com o intuito de chamar a atenção da população para a crescente incidência e mortalidade por câncer de intestino no mundo todo, o Hospital e Maternidade São Cristóvão apresentará palestra gratuita, aberta ao público, sobre prevenção e detecção precoce da doença, no dia 30 de novembro, das 10h30 às 11h30, no auditório da Instituição.
 
Pesquisas sobre a ocorrência de casos de câncer na população brasileira apontam que o câncer do Intestino Grosso (cólon, reto e ânus), assim como em outros países, encontra-se entre os dez primeiros tipos de câncer mais incidentes. O aumento acentuado da doença atinge, em sua maioria, mulheres a partir dos 40 anos e homens a partir dos 50 anos.
 
De acordo com a Dra. Walkiria A. Tamelini, Oncologista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, muitas dessas mortes poderiam ser evitadas. “Com incidência cada vez maior na população, o câncer de intestino tem diagnóstico rápido e fácil. É importante ficar atento aos sinais mais comuns, pois a doença pode ser evitada”. A Instituição afirma que a maioria dos doentes que desenvolvem câncer de intestino nunca foram submetidos a exames preventivos para diagnosticar a presença dos pólipos que antecedem o aparecimento da doença.
 
A Oncologista ainda ressalta que algumas pessoas tem maior risco de câncer de cólon e reto do que outras, por exemplo: histórico de um familiar de primeiro grau com câncer do cólon ou reto diagnosticado antes dos 50 anos duplica a probabilidade da doença em seus descendentes e portadores de enfermidades inflamatórias do cólon e do reto – como a retocolite ulcerativa e a doença de Crohn.
 
Vale reforçar que os principais fatores ligados ao estilo de vida que aumentam o risco são o tabagismo, consumo excessivo de álcool e dietas com alto teor de gorduras, pobres em fibras e em cálcio.
                                               

 
Mais informações sobre o evento e inscrições antecipadas no telefone 2029-7617.

Na ocasião a Instituição aceitará alimentos não perecíveis, para doações à entidades carentes.

        
 
Sobre o São Cristóvão Saúde

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelo Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Tradicional no atendimento à saúde, a Instituição completou 100 anos em 2011, e vem promovendo uma grande modernização, através da nova gestão administrativa, dirigida pelo Engº Valdir P. Ventura, em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade contam com 225 leitos, além do Centro Ambulatorial que realiza, diariamente, mais de mil consultas, proporcionando qualidade assistencial as 77 mil vidas do Plano de Saúde.
               

*****

Larissa Peruccini| Relações com a Mídia
Máquina Public Relations
Tel.: 55 11 3147 7900 • Ramal 7485
Cel.: 55 11 95353 4594
www.grupomaquina.com
blog.grupomaquina.com
twitter.com/GrupoMaquina
www.facebook.com/MaquinaPR

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.