Check-up odontológico – 27 milhões de brasileiros nunca foram ao dentista

Dentista sempre foi um profissional procurado na hora do aperto, na hora da dor ou quando achava que estava com alguma cárie. Felizmente, esse conceito hoje em dia mudou muito, os pacientes estão melhores informados e mais preocupados com sua saúde e de seus familiares. Mesmo assim, dados recentes publicados pela Associação Braisleira de Odontologia denunciam que 27 milhões de brasileiros nunca foram ao dentista.

Para dr. Flavio Goulart, fortalecer o conceito de check-up periódico é fundamental: “Com o check-up periódico é possível diagnosticar problemas logo no inicio, o que diminui o tempo de tratamento, custo e sofrimento ao paciente, além de melhorar muito o prognóstico do tratamento”.

Uma ressalva importante é que os mais jovens são os que mais seguem essa saudável tendência. Porém, os números mostram que significativa parcela da população ainda necessita de informação. Ainda de acordo com o especialista, essa ignorância não é o único motivo dos dados alarmantes. A falta de preocupação com a saúde bucal também está entre os principais fatores.

“ Muitos ainda não tem consciência de que o check-up odontológico é a forma mais inteligente de cuidar de sua saúde bucal, principalmente os pacientes que sofrem de fobia ao dentista. Procurando o profissional a cada 6 meses pelo menos, dificilmente terá um problema sério a ser tratado, o tratamento fica praticamente indolor e muito mais fácil”.

E não é só da saúde dos dentes que estamos falando.  Algumas doenças sistêmicas também podem ser evitadas com a ida ao dentista, como diabetes, endocardites, hipertensão e doenças pulmonares.
                

Fonte

Flavio Goulart – Odontologista pós-graduado em ortopedia facial e atualizações de implatodontia e gestor da Clínica Crescitá Odontologia Moderna – CROSP–69881.
 

 
Sobre a Clínica Crescitá
 
Especialistas modernos e antenados aos avanços da tecnologia na área da odontologia fundaram a clínica com o intuito de disponibilizar a oportunidade de que um maior número de pessoas possam ser atendidas por profissionais altamente qualificados, certos de sua segurança, conforto e rapidez desde o agendamento até o final do tratamento. O objetivo é fortalecer a facilidade em se manter a saúde bucal em dia.
        

*****
           

Mais informações

Fernanda Ayres
Coordenadora de Comunicação
(11) 2659-3257
(11) 9-8100-5905
(11) 9-6476-9898
(11) 9-9823-5402

Skype: fe.ayres2

www.pediatriaemfoco.com.br
www.cmanaliafranco.com.br

https://www.facebook.com/pediatriaemfoco
https://www.facebook.com/CentroMedicoAnaliaFranco




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.