IV Fórum Integrador de Pesquisadores da Unifesp

No evento, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de novembro, pesquisadores apresentarão suas linhas de pesquisa e projetos de maior impacto, além de discutirem temas de relevância dentro das áreas de Pesquisa e Inovação
          

Promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal de São Paulo, o IV Fórum Integrador de Pesquisadores da Unifesp“A Universidade na Vanguarda do Conhecimento”, foi idealizado de modo a proporcionar apresentação, reflexão e discussão da pesquisa desenvolvida nas diversas áreas do conhecimento dentro da Universidade.

Além da participação de ilustres palestrantes de diferentes áreas do conhecimento, que abordarão temáticas de vanguarda concernentes à ciência, pesquisa e inovação, durante o evento pós-graduandos, pesquisadores em estágio pós-doutoral e os orientadores da Unifesp também apresentarão suas linhas de pesquisa, principais projetos, produções e impactos.

Durante o fórum também serão realizados Workshops com a finalidade de estimular a comunidade a propor temáticas amplas, de interesse coletivo, a serem discutidas no evento.
           

Oficina de Biologia para alunos do ensino fundamental

No primeiro dia do IV Fórum Integrador, alunos do 5º ano do ensino fundamental da Escola Paulistinha da Unifesp participarão da oficina “Vivenciando a Biologia”, que tem como objetivo realizar a alfabetização cinetífica de crianças e adolescentes.

A oficina, que acontece no dia 21 de novembro, das 9h às 16h30, é parte de um projeto institucional do  Programa de Pós-Graduação em Biologia Molecular da Escola Paulista de Medicina da Unifesp, com financiamento da CAPES (Projetos Novos Talentos). Nela, as crianças realizarão atividades relacionadas aos temas ciclo da água, células, DNA e composição dos alimentos.

A Oficina será voltada para os alunos da Paulistinha, mas estará aberta para quem tiver interesse em conhecer essa atividade, bem como saber mais sobre o Projeto Institucional “A biologia como foco para alfabetização científica”, que conta com a participação de pós-graduandos, servidores técnico-administrativos e docentes dos Campi São Paulo e Diadema.

Serviço

IV Fórum Integrador de Pesquisadores da Unifesp – “A Universidade na Vanguarda do Conhecimento”

Data: 21, 22 e 23 de novembro de 2012 – das 8h30 às 17h30
Local: Campus São Paulo – Teatro Marcos Lindemberg
End.: Rua Botucatu, 862 – Vila Clementino

Programação: http://www.unifesp.br/propgp/fip/index.php/programacao

 
Sobre a Unifesp

Criada em 1994, a Unifesp originou-se da Escola Paulista de Medicina (EPM), entidade privada fundada em 1933 e federalizada em 1956. Por meio do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), iniciou seu projeto de expansão em 2005. Atualmente, a Universidade conta com cursos nas áreas de Humanas,  Exatas, Biológicas, Negócios e Saúde ; distribuídos nos seguintes campi: São Paulo, Baixada Santista, Diadema, Guarulhos, São José dos Campos e Osasco, além de unidades avançadas de extensão – Embu das Artes e Santo Amaro. Possui 9.430 alunos de Graduação, 3.144 de Pós-Graduação Stricto Sensu e 5.847 de Pós-Graduação Lato Sensu. A Unifesp também conta com o primeiro Hospital Universitário do Brasil, o Hospital São Paulo.  Em 2011, pela terceira vez consecutiva, foi reconhecida a melhor universidade federal do País, segundo o Índice Geral de Cursos das Instituições de Ensino Superior (IGC).
       

*****
           

Mais informações

Assessoria de Imprensa da Unifesp
CDN Comunicação Corporativa
(11) 3385-4116
imprensa@unifesp.br

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.