Movember – ação internacional de combate ao câncer de próstata

Novembro é o mês da ação internacional de combate ao câncer de próstata “MOVEMBER”
Doença é o segundo câncer mais comum entre brasileiros
           

Novembro é o mês do movimento internacional Movember (Moustache + November) cujo objetivo é a conscientização da população masculina voltada para o combate ao câncer de próstata e a depressão em âmbito mundial. Anualmente, a ação Movember pede a homens de todo o mundo (conhecidos como Mo Bros) que iniciem o mês de novembro com o rosto barbeado e ao longo do mês, deixem crescer o bigode. A intenção da ação é ajudar a “mudar a face da saúde dos homens”, chamando a atenção para a saúde masculina. 
 
Os Bigodes Movember foram inicialmente “cultivados” na Austrália em 2003 e, desde então o termo “tempo de Movember” e suas mensagens de saúde masculina se espalharam pelo mundo. Até 2011 foram arrecadados aproximadamente R$ 294 milhões em doações que foram repassadas a instituições e fundações ligadas ao tratamento do câncer, apoio aos pacientes e às pesquisas.
 
O câncer de próstata é considerado uma doença com alta incidência na terceira idade, pois cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos, sendo o segundo tipo de câncer mais comum em homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma.  De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a previsão esperada para 2012 foi de mais de 60.000 novos casos no Brasil. Para se ter uma ideia sobre a evolução da doença, em 2010 o número estimado foi de 52.350 novos casos.
 
Interessados em colaborar com a Fundação Movember devem se cadastrar no site, onde é possível efetuar doações, e incluir fotos durante o mês de novembro, registrando o crescimento de seus bigodes, símbolo da saúde masculina. Já as mulheres podem participar utilizando a “moda moustache” em colares, anéis, pulseiras, camisetas entre outros acessórios com o desenho de um bigode.

Atualmente a campanha ocorre nos países: Austrália, República Checa, Reino Unido, Irlanda, EUA, Hong Kong , Canadá, Alemanha, Finlândia, Holanda, Dinamarca, Noruega, Espanha,  Bélgica, Nova Zelândia, Singapura, França, Suécia, Suíça, Áustria e África do Sul.
 
No Brasil a página do Facebook (inspira.vida) terá atualizações diárias com informações voltadas à saúde masculina, com assuntos muitas vezes ignorados pelo público. O movimento convidou via twitter os famosos: Carlinhos Brown, Diogo Nogueira, Minotauro, Marcelo Tas, Eri Johnson, Lulu Santos, Fiuk, Marcelo Serrado entre outros.
 
A Ferring Pharmaceuticals com sua linha de hormônioterapia voltada ao combate do câncer de próstata (Firmagon) apoia esta ação.
       
 
Sobre a Ferring Pharmaceuticals

Fundada em 1950 na cidade de Malmö – Suécia, por Dr. Frederik Paulsen, a Ferring é líder mundial em hormônios peptídeos, e foi pioneira no desenvolvimento de produtos farmacêuticos baseados em hormônios peptídicos naturais, produzidos pela pituitária (hipófise). Atualmente estuda e desenvolve produtos nas áreas: Obstetrícia, Reprodução Humana, Urologia, Hematologia e Gastroenterologia.

A Ferring está presente em mais de 50 países e sua matriz fica em St. Prex na Suíça. Atualmente a empresa conta com o apoio de 4000 colaboradores.
         

*****
          

Informações à imprensa
Máquina Comunicação Corporativa Integrada
Larissa Peruccini – (11) 3147-7485 / larissa.peruccini@grupomaquina.com
Adriana Pedroso – (11) 3147-7929 / adriana.pedroso@grupomaquina.com
Renata Asprino – (11) 3147-7389 / renata.asprino@grupomaquina.com
 

 

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.