Candidíase – mulheres, cuidado redobrado no verão

O uso prolongado de biquíni molhado e o calor excessivo são fatores que contribuem para o surgimento da doença, que causa coceira e muito desconforto
         

A chegada da estação mais quente do ano mexe com a rotina de muitas mulheres. São dias na praia, piscina, tudo com muito sol e muitas vezes a malhação se intensifica para preparar o corpo para o biquíni. Só que é no verão que também aumenta a incidência de candidíase, uma infecção na região vaginal causada por um fungo, que atinge três em cada quatro mulheres pelo menos uma vez ao longo da vida.

Os principais sintomas da doença são ardor e coceira na região vaginal e um corrimento de cor esbranquiçada. “O fator que mais desencadeia uma infecção por candidíase é a baixa de imunidade. Mas o calor e a umidade também contribuem muito para o aparecimento da doença”, explica o Dr. José Bento.

Para prevenir a doença, alguns cuidados básicos podem ser tomados. Evitar manter o biquíni molhado no corpo por muito tempo, assim como evitar o uso de roupas com tecido sintético principalmente nos dias mais quentes. As mulheres devem preferir usar roupas mais leves, fabricadas com tecidos naturais, que facilitem a ventilação.

Para tratar a doença, sob orientação médica, usar antifúngicos de aplicação vaginal disponível em creme ou comprimido vaginal. A medicação elimina o fungo causador da candidíase e contribui para restabelecer o frágil equilíbrio da flora da região íntima feminina.
             

Fonte

José Bento – Médico ginecologista e obstetra.

 

Sobre a Bayer HealthCare

Com produtos inovadores para a prevenção, diagnóstico e tratamento das mais diversas doenças, a Bayer HealthCare tem soluções completas, utilizando tecnologia de última geração, para a saúde humana e animal.  A Consumer Care, divisão de medicamentos isentos de prescrição da Bayer HealthCare, conta com mais de 170 marcas, presentes em mais de 80 países, e um amplo portfólio composto por diferentes categorias, como anti-inflamatórios, analgésicos e antiácidos; produtos dermatológicos; vitaminas e polivitamínicos.
        

*****
         

Informações

Burson-Marsteller
Emilia Calábria: (11) 3094-2253 / emilia.calabria@bm.com 
Priscilla Oliveira: (11) 3094-2246/ priscilla.oliveira@bm.com 
Regina Ielpo: (11) 3094-2253 / regina.ielpo@bm.com

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.