Tratamento da Hipertensão Arterial: Evolução Crônica

A Regional de Sorocaba da SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – vai promover, no dia 18 de outubro, o encontro Tratamento da Hipertensão Arterial: Evolução Crônica, com palestra da Dra. Cibele Isaac Saad Rodrigues, professora titular de Nefrologia da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde da PUC – SP, mestre e doutora em Nefrologia pela UNIFESP.

No Brasil, cerca de 15 milhões de brasileiros nem sequer sabem que são hipertensos. A hipertensão arterial não controlada é um dos principais fatores de risco para as doenças cardiovasculares, responsável por 54% de todos os casos de AVC e 47% dos casos de infarto, fatais e não fatais. Em todo o mundo, a doença mata 7,6 milhões de pessoas, por ano.

Segundo o Dr. Otávio Ayres da Silva Neto, presidente da Regional Sorocaba, é necessário mudar hábitos como sedentarismo e muita ingestão de sal. Para os hipertensos crônicos, que não conseguem controlá-la apenas com mudanças na alimentação e atividade física, devem ser prescritos remédios capazes de controlar a pressão e proteger órgãos como coração, cérebro, rins, olhos e artérias, reduzindo os riscos de complicações e aumentando a expectativa de vida. “A adesão ao tratamento pode reduzir significativamente as 320 mil mortes por ano causadas pelas doenças cardiovasculares. Mas os médicos precisam saber quais são os novos tratamentos e drogas. Eventos como esses são de extrema importância para os profissionais de saúde da nossa região”, conclui.
                  

As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

Os interessados podem entrar em contato pelos telefones (11) 3179-0039/49 ou pelo site www.socesp.org.br.
 

Serviço

SOCESP Sorocaba | Tratamento da Hipertensão Arterial: Evolução Crônica

Data: 18 de outubro de 2012
Horário: 20h00
Local: Sorocaba Park HotelEndereço: Rua Professor Joaquim Silva, 205 – Sorocaba – SP

Inscrições: (11) 3179-0039/49 ou www.socesp.org.br (sem custos)
** Acadêmicos e residentes em cardiologia podem se filiar à SOCESP com isenção da taxa de anuidade para participação nos eventos da entidade.  Basta levar um comprovante desta situação e preencher a proposta de filiação no dia do encontro.
     

*****
         

Mais informações


            

DOC Press Comunicação – SOCESP
Anadi: Tel: (11) 5533-8781
Vanessa: Tel: (11) 5093-4710

 

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.