Doe Bicicleta

Doe Bicicleta

Moradores do Sudoeste, SIG, Cruzeiro Velho, Ilhas Maurício, Cruzeiro Novo, SAAN e Octogonal podem aproveitar o feriado desta sexta-feira, dia 12 de outubro,  para dar um destino nobre às bicicletas sem uso.

A prefeitura da Quadra SQSW 300 do Sudoeste fará uma festa para as crianças do bairro, no estacionamento entre os blocos J e K, e montará um ponto para receber doações para a campanha Doe Bicicleta, da Rodas da Paz. As atividades de comemoração do Dia das Crianças começam às 14h e vão até as 17h.

Na campanha Doe Bicicleta, a Rodas da Paz arrecada as bicicletas e as recupera até que ganhem cara de um brinquedo novo. Elas são entregues para atender aos pedidos feitos ao Papai Noel dos Correios e às crianças das áreas rurais do Distrito Federal. Na zona rural, a bicicleta é fundamental para os pequenos deslocamentos, tem um papel de veículo pouco observado em áreas urbanas.

 As doações também atendem aos projetos sociais que utilizam o veículo paras as mais diferentes finalidades. Outra Ong, o moto clube Os Texeiras usam as peças das bicicletas sem condição de conserto para criar veículos como triciclos e quadriciclos para portadores de deficiências. Parte do que foi arrecadado no ano passado foi destinado ao projeto Coletivo das Cidades, na Estrutural, para formar mecânicos de bicicleta e gerar renda à comunidade local.
        

*****
         
 
Ana Júlia Pinheiro
comunicacao@rodasdapaz.org.br
(61) 8117-7010/9959-7010
www.rodasdapaz.org.br

 
 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.