Terapia Ocupacional na reabilitação pós-Acidente Vascular Encefálico: Atividades da Vida Diária e Interdisciplinaridade

Daniel Cruz, professor do Departamento de Terapia Ocupacional, descreve na obra o atendimento do paciente que sofreu Acidente Vascular Encefálico, nas fases pré, inter e pós-hospitalar
           

Durante a 17ª edição da Semana de Estudos em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o professor Daniel Marinho Cezar da Cruz, do Departamento de Terapia Ocupacional (DTO), lança o livro “Terapia Ocupacional na reabilitação pós-Acidente Vascular Encefálico: Atividades da Vida Diária e Interdisciplinaridade”.

O Acidente Vascular Encefálico (AVE) é a maior causa de óbitos no Brasil e de incapacidades, a longo prazo, sendo considerado um problema de saúde pública em todo o mundo. A reabilitação do paciente pós-AVE requer uma equipe com profissionais de várias áreas que possibilite a recuperação e adaptação desse indivíduo para o retorno gradativo às atividades diárias.

“Terapia Ocupacional na Reabilitação Pós-Acidente Vascular Encefálico” descreve todo o atendimento do paciente que sofreu um AVE, nas fases pré, inter e pós-hospitalar, passando pelo tratamento nos centros de reabilitação e, finalizando, com a recuperação em casa. O livro trata sobre aspectos clínicos e psicológicos; adaptações ao ambiente domiciliar e atividades da vida diária; avaliação de desempenho e nutricional; além de fonoaudiologia e terapia aquática.

A obra foi publicada pela Editora Santos.

Mais informações sobre o livro no site www.grupogen.com.br.
           

*****

 

Contato

Agnes Luiz
Telefone: (16) 3351-8119
E-mail: fagnes@ufscar.br

Informativo da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de São Carlos.
Telefone: (16) 3351-8119
E-mail: ccs@ufscar.br

       
   




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.