Medo do dentista? Consultórios investem em tecnologia para satisfazer pacientes

Anestesia computadorizada, gel clareador com nanotecnologia e prototipagem 3D são alguns dos métodos hi tech encontrados em consultórios modernos
        

Ao imaginar o barulho daquela maquininha que se ouve em consultórios dentários, geralmente causa às pessoas medo ou receio de sofrer ao cuidar melhor dos dentes. Quem nunca passou por um processo doloroso? Só dirá quem “não” passou, caso nunca tenha ido a um consultório de antigamente.

Hoje, a Odontologia brasileira está em plena evolução e apresenta uma realidade tecnológica altamente eficiente. E nessa busca de deixar pacientes mais tranquilos e satisfeitos – principalmente com menos dores – já tem algumas inovações, que mudaram este panorama visto como algo do passado.

Anestesia computadorizada, nanotecnologia, prototipagem 3D para implantes e enxertos ósseos e técnicas que barateiam até 60% a reabilitação de um paciente, são algumas das novas tecnologias encontradas em consultórios modernos.

* Anestesia computadorizada – Com fluxo de anestésico controlado o aparelho insere a anestesia local com grande exatidão. E o melhor que a agulha é ultrafina, gerando um menor incômodo – o paciente não sente dores.

* Gel Clareador com nanotecnologia para tratamento a laser – O procedimento de clareamento a laser é um dos procedimentos mais procurados pelos brasileiros. Os segredos dele são os princípios ativos com partículas microscópicas (nanoparticuladas) que tornam o processo de clareamento mais rápido. Controlado e sem sensibilidade – tem diminuição de 50% do seu princípio ativo, o peróxido de hidrogênio. Grande responsável pela sensibilidade dos dentes, permite a “entrada” do gel de forma mais rápida para clarear os dentes.

* Prototipagem 3D – Esta foi uma das grandes inovações na área da Odontologia. Tal tecnologia proporciona cirurgias menos invasivas e enxertos ósseos precisos, pois o planejamento é feito pelo computador – antes do procedimento cirúrgico –, permitindo uma exatidão maior no tratamento realizado pelo Cirurgião Dentista, além de oferecer um processo de reabilitação melhor ao paciente.

* Implantes Tecnológicos – Dois pesquisadores brasileiros de implantodontia foram premiados em 2011 ao apresentam a moderno método da “Ultra-Barra-Serson”, que otimiza o protocolo de carga imediata sem a necessidade de solda. A inovação, reconhecida internacionalmente, barateia cirurgias implantodônticas em até 60%, e já é aplicada em pacientes por todo o Brasil.
 
O estudo científico que levou à técnica de implante pertence aos dentistas Marcelo Sarra Falsi e José Theodoro Pinto.
 
“Com técnicas inovadoras como esta, o acesso à implantodontia está chegando a todas as camadas sociais mais carentes. O próximo passo é levar esta proposta para o Governo Federal avaliar a possibilidade de implantação no Sistema Único de Saúde, o SUS”, garante o Dr.Marcelo Falsi.
 
Com tantas novas tecnologias despontando na Odontologia é uma boa hora de fazer uma visita ao dentista de sua confiança. Lembre-se: é pela boca que muitas doenças começam. Prevenção é o caminho para uma vida saudável e feliz.
          

Fonte

Marcelo Sarra Falsi e José Theodoro Pinto – Especialistas em implantes e professores coordenadores do Instituto CIOB – Centro Internacional Odontológico Brasileiro.
              

*****
Informações

Thiago Ermano
Assessor de Comunicação
Press Comunicação Integrada
11 2885.9715 / 8539.3321




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.