I Simpósio da Liga de Endocrinologia e Metabologia (LEMU) da UFSCar

Evento acontece no dia 29 de setembro no campus São Carlos da UFSCar e as inscrições estão abertas
       

O Departamento de Medicina (DMed) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza o I Simpósio da Liga de Endocrinologia e Metabologia (LEMU) da UFSCar, no dia 29 de setembro. O Simpósio contará com aulas expositivas sobre o tema “Emergências Endocrinológicas”.

A Endocrinologia é área da Medicina que estuda os hormônios e sua interação, relação com o corpo e diversas doenças que podem levar, ou mesmo ser a causa, de alterações no organismo. Algumas doenças endocrinológicas podem levar o indivíduo à morte, se não reconhecidas a tempo.

A Liga de Endocrinologia e Metabologia é uma iniciativa dos estudantes do curso de Medicina da UFSCar e tem como coordenadora a docente do Departamento de Medicina, professora Joyce Silva e como colaborador o docente do DMed, professor Wilson Medina. A Liga promove atividades de ensino, extensão e pesquisa. Tem por intuito não só fulminar a produção acadêmica e aquisição de conhecimentos, bem como, a criação de estratégias de intervenção na comunidade, visando a geração de ações sociais.

A LEMU tem como objetivo aprofundar os conhecimentos em Endocrinologia; aguçar a visão clínica dos acadêmicos participantes para reconhecer alterações que em muitos casos passam despercebidas pelos médicos, possibilitando um melhor atendimento e diagnóstico precoce; fatores que muitas vezes levam a uma melhor resposta ao tratamento e qualidade de vida do paciente. Também pretende promover reuniões científicas entre seus membros e para o meio acadêmico, proporcionando maior conhecimento sobre a especialidade e respectivas patologias, desenvolver trabalhos científicos nessa área e criar estratégias de apoio à comunidade.

O Simpósio pretende oferecer conhecimento atualizado sobre as Emergências Endocrinológicas, além de proporcionar a aquisição de habilidades e competências para o reconhecimento desses casos.

O evento acontece às 8 horas, no Auditório do Departamento de Medicina, localizado na área Norte do campus São Carlos da UFSCar.

As inscrições devem ser feitas no site www.lemu.notlong.com, onde mais informações sobre a atividade podem ser obtidas.
     

*****
       

Contato

Patrícia Lelli
Telefone: (16) 3351-8478
E-mail: paty_lelli@yahoo.com.br

Informativo da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de São Carlos
Telefone: (16) 3351-8119
E-mail: ccs@ufscar.br 
      
   




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.