Caminhada exige atenção!

Caminho das águas

Prática comum para aqueles que querem iniciar uma vida mais saudável, a caminhada pode exercer excelentes benefícios desde que realizada com certos cuidados. De acordo com o fisioterapeuta, a educação social e a etiqueta condicionam o caminhar corriqueiro deixando-o muito duro, sem movimento dos braços e do quadril, além de causar choque no calcanhar. “A movimentação pendular dos braços é responsável pela respiração, assim como a soltura da bacia; o travamento da bacia e do pulmão pode ser causado pela contração abdominal, comum nas mulheres”, explica.

Marchas leves, quadris soltos e começar aos poucos, aumentando a velocidade e o percurso gradativamente, são fundamentais para o condicionamento físico adequado, uma vez que o organismo vai sendo adaptado.  Mattiaso adverte ainda a importância de se hidratar bebendo água de hora em hora e também consumir frutas, pelo menos pela manhã, à tarde e à noite. Exercícios de alongamento após a caminhada é outra providência necessária. Segundo o profissional o período ideal para se exercitar é pela manhã, antes das 11h ou ainda após ás 16h. Inicialmente percursos planos são os mais indicados.
             

Fonte

Ivan Mattiaso – Fisioterapeuta do Spa Med Sorocaba Campus.

 

Fundado em 1981 pelo endocrinologista Dr. Mauro Tadeu Moura e pelo pneumologista Dr. Sérgio dos Santos, o Spa Med Sorocaba Campus desponta como o pioneiro no Brasil, criando um novo conceito de emagrecimento com bem estar e saúde, associando atividade física, estética e relaxamento a um atendimento médico multidisciplinar, enfatizando a reeducação alimentar e a perda de peso. Sediado em Sorocaba, no interior paulista, conta com 220 mil metros de área verde.              
 www.spamed.com.br 
             

*****

 

Lilica Cesar de Mattos
Assessoria de Imprensa
Av. Rebouças, nº 353, Conj. 82, CEP 05401-000, São Paulo, SP, Brasil
Fone/Fax: (11) 3082-3251
E-mail: lilica@lilicamattos.com.br
Site: www.lilicamattos.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.