SBN alerta população para prevenir acidentes no feriado de 7 de setembro

Sociedade Brasileira de Neurocirurgia mantém projeto intensivo de conscientização para reduzir casos com traumas e sequelas
 

O neurotrauma é um grave problema de saúde pública no País, que pode ocorrer em acidentes automobilísticos ou outras situações traumáticas, como quedas bruscas, mergulhos imprudentes e violência física. Em períodos festivos, como o feriado prolongado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, a probabilidade de acontecer fatalidades como essas  é maior, especialmente pelo consumo abusivo de bebida alcoólica.

Sabendo da relevância deste tema, a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) mantém o Projeto Pense Bem, com o objetivo de conscientizar o ser humano sobre suas atitudes antes de executá-las, para evitar acidentes e sequelas, principalmente no cérebro e na medula. O projeto inclui a apresentação de pesquisas e palestras, além de distribuição de folhetos informativos com casos e depoimentos de vítimas.

A ação Pense Bem surgiu após a constatação de um alto índice de neurotrauma decorrente de diversos tipos de acidentes do dia a dia, como soltar pipas em lages das casas, subir em árvore sem verificar a segurança dos galhos, pular em rios, lagos, piscinas e mar sem checar a profundidade, sentar na cadeira inclinada sobre duas pernas, subir escada sem corrimão, colisões no trânsito e outras situações semelhantes. A campanha oferece dicas de como praticar essas atividades em segurança.
               

Sobre a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN)

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) é uma organização não governamental formada há 55 anos por médicos que exercem a especialidade de Neurocirurgia no Brasil. Atualmente, a SBN é considerada a terceira maior organização do mundo na especialidade, conta com aproximadamente 2.000 sócios e tem 19 membros em sua diretoria, de diferentes regiões do País. Hoje, o presidente da SBN é o Dr. José Marcus Rotta e a vice-presidência é ocupada pelo Dr. Benedicto Oscar Colli.

O principal objetivo da SBN é defender os interesses do especialista em Neurocirurgia e gerar uma fonte de informações sobre casos, pesquisas, avanços tecnológicos, entre outros assuntos relacionados à especialidade. A SBN também nasceu da necessidade de fornecer informações de qualidade para o público leigo, estudantes e profissionais do segmento sobre a neurocirurgia e suas relações com o corpo humano.

A SBN mantém o Projeto Pense Bem, com o objetivo de conscientizar a população, por meio de divulgação de pesquisas, realização de palestras e apresentações de casos e depoimentos de vítimas, a pensar em suas atitudes antes de executá-las, para prevenir acidentes além de evitar traumas e sequelas, principalmente no cérebro e na medula.
                

*****
             

Para mais informações, acesse o site www.sbn.com.br/medicos/ ou os perfis da empresa nas mídias sociais: https://www.facebook.com/pages/SociedadeBrasileiradeNeurocirurgia e no Twitter @sbneurocirurgia.

PLANIN Worldcom – Assessoria de Imprensa da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia – SBN
Angélica Consiglio e equipe – tel.: (11) 2138-8900 – www.planin.com
Contatos: sbn@planin.com
Analina Arouche e Vanessa Cunha (11.2138-8908)

Analina Arouche
PLANIN
analina@planin.com
Telefone Direto: (11) 2138-8908 | Celular: (11) 99552-0453
www.planin.com
www.facebook.com/planincomunicacao
www.twitter.com/plani




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.