Novo Portal Oncoguia – maior acessibilidade, novo layout e recursos e muito conteúdo exclusivo no universo do câncer

O Portal, o mais importante canal brasileiro de informações sobre o câncer, é um dos projetos do Instituto Oncoguia

O Portal Oncoguia foi relançado no dia 04 de setembro trazendo ainda mais conteúdos exclusivos e de referência sobre o câncer, novos recursos de multimídia, maior acessibilidade e um layout mais moderno e atual.

Com informações direcionadas a pacientes e familiares, profissionais em atuação na área da saúde e público leigo, o Portal é um dos principais projetos do Instituto Oncoguia, entidade sem fins lucrativos de São Paulo, fundada em 2009 com a missão de promover o acesso do cidadão à informação, prevenção, diagnóstico e tratamento, para acabar com o preconceito, o sofrimento e as mortes causadas pelo câncer.
      

O Instituto atua em quatro frentes

Informação de Qualidade, Defesa e Cidadania Ativa, Assistência e Suporte e Educação em Saúde. O Portal faz parte do núcleo de Informação de qualidade e a sua nova versão representa o amadurecimento institucional da entidade, que há três anos propõe-se a ser a Voz do Paciente com Câncer desenvolvendo e realizando projetos de alcance nacional.

As informações são focadas em ajudar o paciente com câncer a viver melhor e contemplam todas as etapas da jornada que o paciente enfrenta após o diagnóstico de um câncer: sinais e sintomas, exames, tratamentos, qualidade de vida e bem estar, direitos do pacientes, entre outros. O Portal fornece também informações completas sobre cada um dos projetos executados pela entidade.

Novidades

Entre as principais novidades portal, que completa 10 anos em 2013 (antes de ser uma entidade sem fins lucrativos o Oncoguia era um portal, apenas), estão as páginas especiais para cada tipo de câncer. Segundo a Presidente da entidade e idealizadora do Portal, Luciana Holtz, reunir em um só lugar todas as informações essenciais sobre cada neoplasia estamos também mostrando o conhecimento e cuidado que temos com nosso usuário.
 
“Cada um dos pacientes oncológicos brasileiros é único e tem seu Espaço no Instituto e no Portal Oncoguia e as páginas especiais representam esse amparo”, diz. Dra. Holtz complementa que com a reunião de informações em seções diferentes, cores diversas e sempre por fases, o paciente encontrará com mais facilidade informações úteis e que fazem a diferença nesse momento da doença e de sua vida.

A área multimídia do Portal Oncoguia também traz novos recursos. A TV Oncoguia contempla uma série de vídeos educativos com entrevistas de renomados profissionais brasileiros da Oncologia e da área jurídica. A biblioteca contém inúmeras aulas em Power Point, cartilhas, documentos e publicações da entidade para download, permitindo aos visitantes experiências diferentes de navegação.

“Com o Novo Portal Oncoguia, inspirado nos sites das mais importantes organizações mundiais de atendimento ao paciente com câncer, como a American Cancer Society, certamente apresentamos hoje um grau de tecnologia diferente de qualquer portal brasileiro na área da saúde”, afirma Leonardo Matias, executivo de novos negócios da Lookmysite Interactive, empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto.

Informação de qualidade

A diversidade de informações de saúde na internet, apesar de importante para o amadurecimento cidadão do paciente, já que o permite conhecer mais sobre a sua doença, tratamentos disponíveis e outras pessoas na mesma situação, pode ser preocupante. Uma busca rápido pelo “Dr. Google” pode trazer milhares de Informações incorretas, sem bases científicas ou clareza sobre as fontes, o que pode alarmar e preocupar o paciente e prejudicar a sua saúde emocional e o bom andamento do seu tratamento.

O Portal Oncoguia fornece apenas informações de referência no mundo do câncer, validadas por um comitê científico composto por alguns dos mais importantes oncologistas brasileiros; as informações da área jurídica seguem o mesmo critério de qualidade e referência.

Para credenciar as informações, o Instituto Oncoguia adotou em 2009 o Honcode, selo da organização não governamental suíça Health On The Net Foundation, que em 1995 se converteu no código de ética mais amplamente utilizado nos sites de saúde e medicina. A ONG criou o selo para normatizar a fiabilidade da informação médica e de saúde disponível na internet.

 
Sobre o Oncoguia

Fundado em 2009, em São Paulo, o Instituto Oncoguia tem a missão de promover o acesso ao cidadão brasileiro à informação, prevenção, diagnóstico e tratamento, a fim de acabar com o preconceito, o sofrimento e as mortes causadas pelo câncer.
    

*****

  
Mais informações à imprensa
 
Giovana Camargo
giovanacamargo@oncoguia.org.br
Tel.: (11) 3053-6917/8383-2180)




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.