Coração e Diabetes

Cardiologistas e clínicos gerais de Marília e região poderão participar do encontro Coração e Diabetes, com palestra do Dr. Henrique Tria
O evento será promovido pela Regional Marília da SOCESP – Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, no dia 25 de agosto
        

Segundo a SBEM – Sociedade Brasileira de Cardiologia e Metabologia – o diabetes caracteriza-se pela deficiência de produção e/ou de ação da insulina.

* O diabetes tipo 1 é resultante da destruição autoimune das células produtoras de insulina.

* No diabetes tipo 2, o pâncreas produz insulina, mas há incapacidade de absorção das células musculares e adiposas. Esse tipo de diabetes é mais comum em pessoas com mais de 40 anos, acima do peso, sedentárias, sem hábitos saudáveis de alimentação, mas também pode ocorrer em jovens. Pessoas com diabetes tipo 2 têm maior prevalência de alterações do metabolismo dos lipídios, hipertensão arterial sistêmica e doença cardiovascular. Assim, o tratamento adequado do diabetes pode reduzir a incidência de eventos coronários fatais, entre outros problemas cardiovasculares.

Atualmente mais de 7,6 milhões de brasileiros sofrem de diabetes, segundo a Federação Internacional de Diabetes. Dois terços morrem de complicações cardíacas ou cerebrais.

“No evento vamos apresentar aos colegas cardiologistas da região condutas terapêuticas para os pacientes diabéticos atendidos em nossa especialidade. A maioria já é portadora de alguma doença cardiovascular”, afirma o presidente da Regional de Marília da SOCESP, Dr. André dos Santos Moro.

O evento tem vagas limitadas e os interessados devem entrar em contato pelo site www.socesp.org.br, ou pelo telefone (11) 3179-0042.
  

Serviço

SOCESP Marília | Coração e Diabetes

Data: 25 de agosto de 2012
Horário: 09h00
Local: Hotel Quality Sun Valley
Endereço: Rua Aimorés, 501 – Marília

Inscrições: (11) 3179-0039 / 0049 ou www.socesp.org.br (sem custos)

* Acadêmicos e residentes em cardiologia podem se filiar à SOCESP com isenção da taxa de anuidade para participação nos eventos da entidade.  Basta levar um comprovante desta situação e preencher a proposta de filiação no dia do encontro.
       

*****
     

Mais informações

DOC Press Comunicação – SOCESP
Anadi: Tel: (11) 5533-8781
Vanessa: Tel: (11) 5093-4710




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.