Seque a gordura com a plataforma vibratória

O sonho de muita gente é perder gordura corporal e fortalecer a musculatura. E se para isso, não for preciso perder horas e horas de suor na academia, melhor ainda. E isso já é possível através da plataforma vibratória, um equipamento que emite vibrações de alta intensidade, contraindo e relaxando os músculos cerca de 36 vezes por segundo.

Pode parecer estranho, mas o aparelho tem resultados comprovados em pesquisas por todo o mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, cientistas fizeram o teste com camundongos sedentários e perceberam que cerca de 30% da gordura corporal desses animais foi reduzida após algumas semanas.

“Com a vibração por si só, já é possível trabalhar 100% os músculos. Porém, algumas técnicas e diferentes posturas perante a máquina é possível potencializar grupos musculares específicos do corpo”, explica o fisioterapeuta Marco Aurélio Invaldi Neves.

A queima de gordura ocorre devido a alta oxigenação do músculo, o que resulta num aumento do metabolismo. Outro ponto positivo é que todo mundo está apto a fazer uso do equipamento, já que não há riscos de lesões, o que é comum em atividades normais intensas. Logo, a plataforma vibratória é uma excelente maneira de exercitar-se saudavelmente, mas com resultados espetaculares.

O equipamento oferece também uma sensação de relaxamento do corpo, reduzindo o efeito do estresse. A vibração auxilia na redução dos níveis de cortizol no organismo enquanto aumenta a liberação de hormônios como a serotonina e do hormônio do crescimento. A redução do colesterol, o fortalecimento dos ossos e a melhora do intestino também entram no índice de benefícios.
                           

Fonte

Marco Aurélio Invaldi Neves – Fisioterapeuta e Especialista em Fisioterapia do Sistema Musculoesquelético do Zahra Spa & Estética.
www.zahra.com.br
           

*****
           

Sacha Silveira Assessoria de Comunicação
MTB – 51.948-SP
Tel –  (11) 2592-5934/2679-4437/8949-3747
Endereço – Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1239
Site – http://www.sachasilveira.com.br
E-mail – sachasilveira@sachasilveira.com.br

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.