Hockey in Line – Seleção Brasileira Feminina vai ao Mundial da categoria pela primeira vez

De 29 de junho a 14 de julho a cidade de Bucaramanga, na Colômbia, recebe as seleções de 17 países para a realização do 11º Campeonato Mundial Feminino do Hockey in Line
Criado em 1995 no Canadá, segue as mesmas regras do Hockey sobre o gelo, só que as atletas usam patins (rollerskates) in line sobre uma superfície sintética especial
          

Pela primeira vez a Seleção Brasileira dessa modalidade, graças aos esforços da Motor Marketing Brasil, está inscrita para o Campeonato Mundial Feminino. São 14 atletas que há três meses treinam quatro vezes por semana sob o comando do técnico Fábio Rossi.

Sônia Casanova
Sônia Casanova, idealizadora da seleção e Diretora da Motor Marketing, é uma das jogadoras e, como suas companheiras de rinque, tem o Hockey in Line como paixão, já que tem seu trabalho profissional.

Natalia Ghiro

         

Bucaramanga, cidade que fica 400 km ao norte de Bogotá, já está toda preparada para receber também as equipes masculinas juvenis (15 países) e masculina (24 países), além das 17 equipes femininas. O piso da quadra é de material sintético (Ice Court) especial importado dos Estados Unidos e  termina de ser montada esta semana, empregando 8,5 toneladas de material.

 

               

O Hockey in Line foi criado no Canadá nos anos 90 pela comunidade que queria continuar jogando o hockey sobre o gelo depois de terminada a temporada de inverno. Diante dos altos custos para se manter uma pista no verão, criaram uma superfície plástica, a Ice Court, que tem características muito parecidas com o gelo. As regras e os uniformes são os mesmos do Hockey sobre o gelo, a única coisa que muda é o tipo de patins que de lâmina passa a ser de rodinhas do estilo roller.

Ana Nascimento

 

Natasha Contrera

 

Patrícia Okada

 

 

 

    

        

*****
                

Zarhi El Malek
zarhi@presskit.com.br 
 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.