Acupuntura age na luta contra as dores em paciente que possuem LER

Uso excessivo de computador e movimentos repetitivos causa tendinite
          

Aplicação de agulhas na acupuntura

A LER, lesão por esforço repetitivo, conhecida também como tendinite, é um problema comum que atinge grande parte das pessoas que usam excessivamente o computador. A pesada rotina de trabalho e os esforços repetitivos fazem com que tendões, articulações, nervos e músculos inflamem, causando dores e lesões. As áres mais afetadas pela doença são os braços, mãos e ombros.

Se diagnosticada no início, o tratamento da LER pode ser muito eficaz. Segundo a Dra. Aparecida Enomoto, a acupuntura é altamente recomendável no tratamento de dores e problemas musculares pois ela age diretamente nos pontos inflamados e doloridos.  Muitos pacientes tem buscado o uso da acupuntura como tratamento de tendinite para fugir das fortes medicações tradicionais, que muitas vezes são ineficientes. O principal objetivo é agir contra as dores, que tanto incomodam os pacientes.

O tratamento se dá na inserção de agulhas nos meridianos do corpo. Os pontos são escolhidos de acordo com o pulso do paciente. A sessão dura em torno de 30 minutos e recomenda-se uma sessão por semana durante três meses e após este período é feita a reavaliação para estabelecer em que periodicidade se fará o controle.
   

Fonte

Aparecida Enomoto – Graduada em Medicina Tradicional Chinesa, com especialização em Acupuntura pela Universidadede Medicina Tradicional de Beijing e em fisioterapia, com especialização em UTI Respiratóriano Brasil, coloca-se à disposição para colaborar em matérias e concederentrevistas sobre suas especialidades.

Mais informações através do site www.acupunturaenomoto.com.br
             

*****

 

Imprensa

Miriam Matos /Elenice Nascimento
(11)2311.0494 / 2311.0484
(11)8259.3530
www.noticiaexpressa.com.br
http://www.flickr.com/photos/noticiaexpressa/
www.twitter.com/noticiaexpressa

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.