Dia dos Namorados – segurança no sexo vai além da camisinha

O Dia dos Namorados é um período para os casais esquentarem a relação: jantar a luz de velas, encontros românticos e viagens são algumas opções para comemorar em grande estilo a data que homenageia todos os casais apaixonados. No entanto, é importante que os casais festejem com responsabilidade, para evitar contrair uma doença ou uma gestação não planejada.

De acordo com o Dr. José Bento, o ideal é combinar o uso de dois métodos contraceptivos: a camisinha e a pílula anticoncepcional. “Com os dois métodos a mulher terá uma dupla proteção, uma vez que previne a gravidez indesejada e a contaminação por doenças sexualmente transmissíveis (DST), como o tão comum HPV e o HIV”.

Para as mulheres que se esquecerem de tomar a pílula anticoncepcional e mantiverem relação sexual sem camisinha, o Dr. José Bento recomenda tomar a pílula assim que lembrar, podendo tomar duas pílulas juntas no próximo horário habitual de tomada. E, se possível, procurar seu médico para realização de exames específicos, dependendo de cada caso.

“A pílula contraceptiva é considerada um dos métodos mais eficazes de contracepção hormonal para proteção contra a gravidez não planejada. Hoje nas farmácias existem diversos tipos de pílulas que variam de acordo com o princípio ativo, dosagem e forma de administração. Mas é imprescindível antes de dar inicio ao tratamento, ir ao médico para que ele possa te receitar a pílula anticoncepcional mais indicada para o seu perfil”, recomenda Dr. José Bento. 

Uma dica para as “esquecidas” usuárias é o aplicativo gratuito – exclusivo para iPhone e iPad –  “Hora da Pílula”, desenvolvido pela Bayer HealthCare Pharmaceuticals, que  ajuda as mulheres a lembrarem de tomar seu anticoncepcional no horário certo.

Como funciona o “Hora da Pílula” – Após instalar o aplicativo no seu iPhone, a mulher coloca dia e horário em que começou a tomada da cartela de pílulas. A cada dia, no mesmo horário, ela recebe um alerta para não se esquecer de tomar o medicamento. Junto com o alerta, aparece a animação de um passarinho que retira uma pílula da cartela virtual.
         

Fonte

José Bento – Médico ginecologista e obstetra pós-graduado pela Universidade de São Paulo (USP).

        

Perfil Bayer HealthCare Pharmaceuticals

Há quase 100 anos, a Bayer HealthCare Pharmaceuticals se dedica à pesquisa e desenvolvimento de produtos que garantam a qualidade de vida da mulher em fases importantes da sua vida: Contracepção, Gravidez e Menopausa. Seus estudos resultaram nos principais hormônios utilizados até hoje pela indústria farmacêutica.

O portfólio da Bayer HealthCare Pharmaceuticals possui contraceptivos orais, injetável e intrauterino. Além da eficácia contraceptiva, os métodos mais modernos apresentam benefícios além da contracepção, demonstrados em diversos estudos clínicos. Os benefícios vão desde a regularização do volume da menstruação, alívio dos sintomas da TPM (Tensão Pré-Menstrual), controle da acne, até a prevenção de tumores benignos e outras afecções no útero, ovário e mamas.
             

*****
               

Informações à imprensa

Burson-Marsteller

Alberto Madjer: (11) 3040-2412 / alberto.madjer@bm.com
Emilia Calábria: (11) 3094-2253 / emilia.calabria@bm.com
Fabiana Delgado: (11) 3094-2242 / fabiana.delgado@bm.com
Regina Ielpo: (11) 3094-2253 / regina.ielpo@bm.com
Renata Faila: (11) 3040-2396 / renata.faila@bm.com
Renata Mesquita: (11) 3094-2240 (r.2437) / renata.mesquita@bm.com




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.