Diabetes – pacientes passam a contar com página no Facebook para entender e melhor controlar a doença

No Brasil, há um diabético a cada 16 brasileiros
A doença atinge cerca de 12 milhões de pessoas no país
            

A LifeScan* acaba de lançar uma página na rede social Facebook dirigida a pacientes com diabetes e seus familiares com objetivo de contribuir para o melhor entendimento e controle da doença. A página estimula a interação entre as pessoas que convivem com o diabetes, por meio do compartilhamento de experiências e informações sobre os cuidados com a saúde requeridos, entre eles o monitoramento da glicemia. No Brasil, há um diabético a cada 16 brasileiros. Estima-se que a doença atinja cerca de 12 milhões de pessoas no país.

Os interessados terão acesso a informações diárias sobre nutrição, exercícios, receitas, diabetes infantil e monitoramento da glicose. A Associação Latinoamericana de Diabetes recomenda que todo paciente realize o automonitoramento de sua glicemia para o bom controle da doença e, assim, retarde as complicações crônicas decorrentes, entre elas neuropatias, cardiopatias, pé diabético, cegueira e complicações renais. Além disso, o monitoramento contínuo da glicose ajuda os pacientes a tomarem as melhores decisões em relação à sua dieta e estilo de vida.

A página será atualizada três vezes ao dia e cada dia da semana terá um tema diferente: Nutrição e Visita Médica (segunda-feira), Diabetes e Família (terça-feira), Diabetes e Tópicos Gerais (quarta-feira), Monitoramento e Automonitoramento (quinta-feira), Crianças e Diabetes/Visita médica (sexta-feira) e Exercícios (sábado). A nova ferramenta digital permite quaisquer tipos de perguntas, sugestões ou comentários. 

Para conhecer a nova página, acesse: www.facebook.com/onetouchdiabetesbrasil.

 

Sobre a LifeScan

A LifeScan é uma das líderes mundiais no segmento de sistemas de monitoramento de glicose no sangue para uso doméstico e hospitalar. A empresa desenvolve, fabrica e comercializa produtos inovadores, que permitem aos pacientes um controle mais prático e eficaz do diabetes, contribuindo para uma melhor qualidade de vida. Entre seus principais produtos, está a linha de medidores de glicemia OneTouch®. No Brasil, os produtos da LifeScan são comercializados pela Johnson & Johson Medical Brasil, uma divisão da Johnson & Johnson do Brasil Indústria e Comércio de Produtos para Saúde Ltda.

 

Sobre a Johnson & Johnson Medical Brasil

A Johnson & Johnson Medical é a maior e mais diversificada empresa de dispositivos médicos e produtos para diagnóstico do mundo. Ela produz uma ampla gama de produtos inovadores, utilizados principalmente por profissionais de saúde nas áreas de ortopedia, neurovascular, cirurgias, diabetes, prevenção de infecção, diagnósticos, doenças cardiovasculares, medicina esportiva e estética. No país, a Johnson & Johson Medical Brasil é uma divisão da Johnson & Johnson do Brasil Indústria e Comércio de Produtos para Saúde Ltda.

 

*****

 

Informações para a imprensa 

Johnson & Johnson Medical Brasil
Stela Meirelles
Tel.: 11 3030-6460/ 8432-8182
E-mail: smeirell@its.jnj.com

The Jeffrey Group (agência externa)
Déborah Frattini
Tels.: 11 2165-1655/ 11 9457-6866
E-mails: dfrattini@jeffreygroup.com
 

Beatriz Calache | Intern
+55 (11) 2165-1655 Ext. 1628
Jeffrey Group
Marketing and Corporate Communications




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.