Banhos e massagens para relaxar o corpo e a mente

Não há estresse e cansaço que resista a um banho relaxante. Os banhos terapêuticos podem proporcionar inúmeros benefícios, como relaxamento, desintoxicação do organismo, vitalidade para o corpo e para a mente, remoção de células mortas da pele, estimulação da circulaçãosanguínea e linfática e alívio de dores em geral’, afirma a massoterapeuta Thabata Martins.

Banho com Cromoterapia – A cromoterapia é a técnica que utiliza o poder terapêutico das radiações das cores. O Raio-X e o Ultravioleta possuem uma freqüência própria de radiação. Por isso, quando utilizadas corretamente, as cores têm influencia sobre o nosso estado físico, mental e emocional. É indicada para distúrbios como insônia, depressão, ansiedade, dores, asma e estresse.

Banho de Chocolate –  Indicado para crianças ou adultos que precisam estimular a alegria ou a sensualidade. Tratamento que hidrata a pele ressecada e envelhecida.

Banho com Talassoterapia – Acelera a eliminação de toxinas e o metabolismo celular, além de estimular a circulação sanguínea. Coadjuvante nos tratamentos de celulite e gordura localizada, anti-fadiga e anti-estresse.

Banho Aromatizante (sendo energizante, revitalizante e tranquilizante). “O que muda entre esses 3 banhos são os aromas que são colocados. Por exemplo: um óleo usado para energizar- eucalipto, ylang-ylang. Para revitalizar- laranja, limão da pérsia, alecrim. Para tranqüilizar- lavanda,erva doce e capim cidreira”, explica a massoterapeuta Marilia de França Gonçalves.

Pedras Quentes – É um tratamento voltado para o relaxamento muscular sincronizado com o equilíbrio da energia dos chakras. As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior.

Pindas Chinesas – Originária das antigas terapias orientais, as Pindas Chinesas, são saquinhos de linho que no seu interior têm ervas medicinais, aromáticas e especiarias com propriedades tanto relaxantes como estimulantes, as quais são previamente aquecidas, criando um efeito terapêutico, equilibrando a energia interior e trazendo bem estar. Esta técnicapode ser aplicada recorrendo-se às várias manobras de massagem, criando-se um relaxamento profundo e uma conexão com o interior, através de uma paz e harmonia, sutilmente proporcionadas com o auxílio de aromas, música, toques e descompressões de energias retidas.

Candle Massage – Imagine a sensação de um fio quente de uma vela ou cera ou até mesmo um óleo quentinho escorrendo lentamente pelo seu corpo. Pois saiba que esse é o princípio da Candle Massage, uma técnica inovadora de massagem americana que vem fazendo o maior sucesso entre os adeptos de métodos alternativos derelaxamento. A massagem faz uso de ceras vegetais naturais, atóxicas e próprias para este fim, formuladas a partir de substâncias emolientes e nutritivas, como a vitamina E. Óleos essenciais de capim-limão, eucalipto, lavanda e várias outras essências também estão presentes na mistura, ajudando no processo de relaxamento junto ao aquecimento do corpo. A sensação de conforto físico, amenizando estresse, cansaço e dores são conseguidos através do odor agradável, da temperatura e da leve pressão dos movimentos sobre o corpo.

Massagem Relaxante – Acalmar o corpo é acalmar a mente, e uma das maneiras de se obter isso, é com a técnica da massagem relaxante, que proporciona o alívio do estresse e das dores. São realizadas manobras terapêuticas específicas como amassamento, deslizamentos e percussões. Essa terapia tem o intuito de melhorar a circulaçãosanguínea, aumentar o fluxo de nutrientes, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.
            

Fonte

Thabata S. Martins e Marília de França Gonçalves – Massoterapeutas do Zahra Spa & Estética.
www.zahra.com.br
          

*****

Sacha Silveira Assessoria de Comunicação
MTB – 51.948- SP
Tel – (11)2532 7887/ 2626-9219/ 8949-3747
Endereço – Rua Pelotas, 349 – Vila Mariana – São Paulo – SP
Site – http://www.sachasilveira.com.br
E-mail – sachasilveira@sachasilveira.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.