Cinco dicas para evitar e combater a flacidez dos seios

A flacidez é uma grande inimiga que ameaça a beleza feminina. Seja pela força da gravidade, perda de peso, herança genética ou outros motivos, qualquer mulher corre o risco de ficar com seios flácidos e caídos. Se os seios estão flácidos saiba que seu problema tem solução!!

A flacidez dos seios não escolhe tamanho ou idade: ataca jovens e senhoras, de busto pequeno ou avantajado. Mas existem soluções, dos mais variados tipos e para todos os bolsos, que prometem deixar seus seios muito mais firmes e bonitos, afirma o Dr. Fernando Passos de Freitas.

Atividade física e uma alimentação equilibrada é uma ótima saída para evitar a flacidez, mas quando a indesejada já está instalada é preciso fazer alguns tratamentos estéticos para reverter o problema.
           

O Dr. Fernando Passos de Freitas elaborou uma lista de tratamentos estéticos que podem ser feitos para tratar a flacidez dos seios.

* Eletroestimulação – Os seios são feitos de glândulas e gordura, por isso esse tratamento geralmente tem bons resultados  principalmente quando aliado a bons cosméticos, que vão trabalhar contra a flacidez da pele (que ajudam na sustentação).

* Carboxiterapia – Consiste na aplicação de gás carbônico através de infusão nos tecidos com pressão controlada e os resultados são melhora na circulação, oxigenação e conseqüentemente na produção de colágeno. Nesse caso, deve-se fazer entre 10 a 12 sessões – uma vez por semana.

* Microcorrentes – O equipamento computadorizado funciona pelo mecanismo de lifting. Com uma descarga de baixa freqüência, é estimulada a circulação cutânea, causando uma melhora na nutrição e oxigenação dos tecidos das mamas e, consequentemente, um aumento na produção de colágeno e elastina – fibras que dão sustentação à pele. Resultado: a flacidez de pele é amenizada. A indicação é de 10 a 20 sessões com trinta minutos cada, duas vezes por semana.
                 

Cinco dicas para evitar a flacidez dos seios

1. Sutiã adequado – Quem tem peitos pequeninos está apta a dispensar o sutiã no dia a dia, pois pouco sofre com a ação da gravidade. Já moças de seios médios devem usar sempre – modelos simples, sem grande reforço. As de seios grandes precisam de sutiã com alças largas, barbatanas e costuras duplas.

2. Hidratação reforçada – Logo após o banho, aplique creme hidratante específico para a região. “Creme não faz milagres, mas incentiva a produção de colágeno e elastina, deixando a pele rígida”, explica a dermatologista Edislene Viscardi.

3. Proteja-se do sol – Os raios ultra-violeta acabam com as fibras de colágeno e favorecem a flacidez. Ao sol, lambuze-se com um protetor de fator no mínimo 15. Passe-o, sobretudo, nas laterais dos seios, que queimam com facilidade.

4. Fuja do efeito sanfona – Quando você engorda, a pele estica. Ao emagrecer, ela volta ao normal, mas fica menos elástica. Coma direito e faça exercícios.

5. Exercite-se – Exercícios para a região peitoral fortalecem a musculatura local. Não levantam os seios, mas melhoram sua postura e ajudam a sustentá-los.
             

Fonte

Fernando Passos de Freitas – Médico dermatologista.
              

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