Pessoas com zumbido recebem informações e apoio pela Internet

Grupo de Apoio Nacional a pessoas com ZumbidoO primeiro encontro do GANZ – novo Grupo de Apoio Nacional a pessoas com Zumbido – contou com a força da internet para atingir o seu objetivo: disseminar informação sobre o Zumbido, desmitificar suas causas e transmitir conhecimento sobre novidades em tratamento. O encontro realizado na última semana interagiu com o público presente e os internautas esclarecendo dúvidas sobre o mal que acomete 28 milhões de brasileiros, segundo a pesquisadora Dra Tanit Ganz Sanchez, que é otorrinolaringologista e pioneira nos estudos sobre o Zumbido no Brasil.

Durante a palestra, a especialista explicou como funciona o ouvido, quais são os tipos mais comuns de zumbido, além de expor as causas e as consequências do sintoma. Com duração de duas horas, a primeira reunião teve a atenção presencial de 28 pessoas, além da audiência composta por mais de 100 internautas, que acompanharam toda a palestra em tempo real. Membro do Conselho Consultivo da Apidiz (Associação de Pesquisa Interdisciplinar e Divulgação do Zumbido, entidade sem fins lucrativos que promove o GANZ), o renomado jornalista Stephen Kanitz também participou do encontro presencial.

Vale lembrar que entre os internautas que fizeram perguntas havia moradores dos Estados Unidos, Espanha e Uruguai. A Dra Tanit acredita no crescimento do número de participantes do encontro GANZ pela internet e defende que ele deve crescer exponencialmente nas próximas reuniões. “Com a nossa divulgação inicial, percebemos que as pessoas ainda não estão muito familiarizadas com as potencialidades da internet. Nossa intenção é otimizar o uso da ferramenta web para que o nosso trabalho de pesquisa e divulgação alcance parte mais expressiva das pessoas que precisam de ajuda!”, aposta a doutora.

Mantendo seu objetivo de levar informação ao maior número possível de pessoas e alcançar os interessados em todo país, estimulando o acesso de todos os interessados, a equipe do GANZ mantém o conteúdo desse programa educativo gerado ao vivo ainda disponível para acesso através do link http://twitcasting.tv/zumbidonoouvido/show/. “Esta é uma segunda onda de propagação destas informações para quem não pôde estar presente ao vivo. Assim devemos potencializar ainda mais o alcance das informações. A cada reunião queremos ter mais e mais pessoas nos assistindo!”

O GANZ é uma iniciativa da APIDIZ, associação sem fins lucrativos fundada pelo Dra. Tanit, e os seus encontros também visam esclarecer dúvidas e absorver informações fundamentais aos que buscam conhecimento sobre o Zumbido.
            

Programa Educativo de 2012

02 de Maio – O maravilhoso ouvido humano – como funciona e porque produz o zumbido

06 de Junho – Tipos comuns e raros de zumbido e suas principais causas

04 de Julho – A participação negativa do cérebro na manutenção do zumbido – como evitar

01 de Agosto – Roteiro inicial: dicas úteis sobre o que fazer quando o zumbido aparece

05 de Setembro – Reconhecendo e afastando grandes inimigos: ruído, erros alimentares, ondas eletromagnéticas, dores musculares e estresse

03 de Outubro – Relações entre zumbido, perda auditiva e hipersensibilidade a sons: como otimizar o tratamento conjunto

10 de Novembro – Noções sobre os tipos de tratamento do zumbido: a esperança está no ar!

05 de Dezembro – Apresentação de casos de sucesso
                

 

 

 

 

 

www.apidiz.org.br
              

*****
      

Assessoria de Imprensa

Débora Carvalho – (11)7871-3464 / (11)3258-2028
Camila Ticianelli – (11) 7871-3463 / (11)3258-2028

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.