Suplemento alimentar ajuda aprevenir doenças e o envelhecimento precoce

Os benefícios da suplementação alimentar vão além do emagrecimento saudável
          

Segundo o Dr. Ricardo Zanuto,   suplementação alimentar supre carências nutricionais de quem não tem tempo para manter uma dieta equilibrada e variada diariamente, previne doenças e até o envelhecimento precoce.

Muitas mulheres, por exemplo, ainda buscam o suplemento alimentar só para acelerar o metabolismo, facilitando a perda de gordura localizada e o aumento de massa magra, principalmente, na região da coxa e glúteos. Esse público chama a atenção dos fornecedores, que já fazem produtos específicos para elas. Mas, essa é apenas uma das possibilidades e que, sem praticar exercício físico, não faz milagre.

Dr. Zenuto explica que suplementos de cálcio e vitamina D auxiliam no controle e combate à osteoporose. As adequações dos tipos de carboidratos ingeridos podem propiciar melhor controle glicêmico favorecendo o diabético. Pode, ainda, reduzir os riscos de obesidade e até mesmo de doenças cardiovasculares. Reduz os níveis de colesterol LDL (colesterol ruim) e triglicérides, com aumento significativo dos níveis do HDL (colesterol bom). Vitamina E é grande aliada no envelhecimento precoce.

Seja para perder peso ou para complementar uma alimentação desequilibrada ou desbalanceada, é essencial buscar orientação. “O nutricionista saberá a real necessidadede suplementar. É importante analisar cuidadosamente cada paciente, seu metabolismo, estilo de vida para, então, indicar soluções viáveis e compatíveis com a pluralidade da rotina decada um”.
     

Fonte

Ricardo Zanuto – Graduado em Nutrição e Educação Física, mestre e doutor em Fisiologia Humana pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo. É reconhecido pela ampla experiência em fitness, fisiologia do exercício e nutrição. Já ministrou aulas em universidades por dez anos e é autor de livros sobre a área. Sócio da Nutryou – empresa de suplementação, atualmente, também é proprietário da clínica de nutrição Saúde e Bem Estar.
            

*****

 

Assessoriade imprensa
Thais Gonzales
Tel.: 8769-8058
Email: imprensa@igonzales.com.br

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.