III Congresso Latino-Americano de Análise Bioenergética

A Federação Latino-Americana de Análise Bioenergética – FLAAB –  realiza na cidade de São Paulo, de 7 a 9 de junho, o III Congresso Latino-Americano de Análise Bioenergética. O evento acontece na Universidade Paulista – UNIP – Indianópolis, localizada na Rua Dr. Bacelar, 1212, Vila Clementino – e reúne psicólogos, médicos, fisioterapeutas e demais profissionais e estudiosos de diversas áreas da saúde.

“Corpo em Rede – Inclusão, Diálogos e Parcerias – Abordagem Psicocorporal” serão os temas do evento, que tem como principal objetivo mostrar como as psicoterapias podem ajudar a população em geral a conquistar equilíbrio e cura emocional, bem estar e qualidade de vida.

Segundo Ana Lúcia Faria, presidente da comissão organizadora do Congresso, um dos grandes desafios da psicoterapia é prestar um real benefício social, indo além dos consultórios e das posturas meramente curativas, deixando de lado disputas teóricas estéreis entre as diversas abordagens. “Neste Congresso iremos discutir como levar a todas as camadas da população, a oportunidade de trocar experiências de forma cooperativa”.

A FLAAB é um centro científico, filiado ao International Institute for Bioenergetic Analysis – IIBA -, de Nova York, que foi fundado pelo psiquiatra Alexander Lowen, um dos principais renovadores da abordagem reichiana na psicoterapia, composto pelas sociedades de formação e desenvolvimento da Análise Bioenergética situadas na América Latina.

O III Congresso Latino-Americano de Análise Bioenergética concentrará grupos de trabalho, mesas e palestras em três itens principais:

* Inclusão – Como renovar as Psicoterapias Corporais e a Psicologia para que abranjam e se ponham efetivamente a serviço da população do ponto de vista corporal, social e político;

* Diálogos – Como as diversas abordagens psicoterapêuticas podem desenvolver interfaces de contribuição mútua que se expressem no desenvolvimento do conhecimento da prática clínica no contexto social da América Latina;

Parcerias – Como criar parcerias para que a Análise Bioenergética consolide seu compromisso e sua expansão diante dos desafios da atualidade, como os desastres naturais, o stress e o trauma, e ampliem seu campo de ação em comunidades até agora sem acesso ao suporte terapêutico.

 

Serviço

III Congresso Latino-Americano de Análise Bioenergética

De: 7 a 9 de junho na UNIP
Local: Universidade Paulista – UNIP – Indianópolis, localizada na Rua Dr. Bacelar, 1212, Vila Clementino, São Paulo, SP.

Inscrições e programa completo: www.analisebioenergetica.com/congresso

Informações: (11) 5539-1066 ou pelo e-mail: congressoflaab@itamaraca.com

Valor da inscrição:
Profissional – R$ 420,00
Estudante de Graduação e especialização – R$ 190,00

*****

 

Informações para Imprensa

Carvalho Comunicação
Tel. (11) 9982-7746
Eliane Carvalho – MTB: 17.980
eliane_carvalho@carvalhocomunicacao.com.br 
 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.