Eu sou 12 por 8

Dia 26.04 é o dia de combate à doença
o monitoramento regular da pressão pode ajudar a evitar o mal
           

O dia 26 de abril foi definido como o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial e a Geratherm, uma das maiores fabricantes de equipamentos para saúde do mundo, é uma das empresas patrocinadoras da campanha “Eu sou 12 por 8”, que é um projeto desenvolvido pelo Departamento de Hipertensão da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), e que visa divulgar à população a necessidade de aferir regularmente a pressão arterial, dessa forma tomando conhecimento precoce sobre a doença, além de estimular a prevenção e o controle a partir de hábitos saudáveis, como a mudança da alimentação e a prática deatividades físicas.

Sendo assim, a campanha é um meio eficiente de combater a hipertensão que atinge cerca de 30 milhões de brasileiros e aponta para números pessimistas: o AVC e o infarto são as maiores causas de morte no país, e são males causados principalmente pelos níveis elevados da pressão.

É aí que o acompanhamento faz total diferença no tratamento e é importante que a população hipertensa faça medições até mesmo diariamente. O coordenador da campanha da SBC, o cardiologista Marcus Vinicius Bolivar Malachias, explica que quando a pressão arterial está em 12 por 8 ou menos, o organismo está em equilíbrio. Porém, quando esses níveis ficam aumentados, o coração, o cérebro, rins, olhos e artérias sofrem maior desgaste, e assim surgem as doenças.

“Quando a pressão está acima de 14 por 9, os médicos diagnosticam a hipertensão arterial. Valores entre 12 por 8 e 14 por 9 são chamados de pré-hipertensão ou pressão limítrofe, já requerendo cuidados como controle do peso e do estresse, redução do sal na alimentação, abandono do sedentarismo e, em muitos casos, uso de medicamentos”, explica Dr. Malachias.
        

Mais controle

Ao patrocinar a campanha, a Geratherm colabora com conscientização de um maior número de pessoas. Por outro lado, com a instalação da fábrica em Diadema, na Grande São Paulo, os monitores de pressão chegam mais facilmente aos pontos de venda, e com custo menor.

“Com a fabricação no Brasil, os monitores de pressão chegam ao mercado custando 25% mais barato ao consumidor, dessa forma fica mais fácil ter um aparelho em casa e, consequentemente, ter maior controle dos níveis de pressão arterial”, observa Kléber Custódio, gerente de marketing da  Geratherm.

               

Sobre a empresa

Presente em mais de 60 países, inclusive no Brasil, a Geratherm é uma empresa multinacional, extremamente preocupada em levar para quem realmente se importa com saúde e bem-estar o que há de melhor e mais moderno em diagnósticos.

Inaugurou no início de 2012 a unidade fabril em Diadema, na Grande São Paulo. Estima-se que serão produzidos 250 mil monitores de pressão e 1,5 milhão de termômetros por ano para abastecer o mercado brasileiro.

O apoio à Sociedade Brasileira de Cardiologia, da qual a empresa é parceira na campanha “Eu  sou 8 por 12”, visa conscientizar a população sobre a importância de aferir a pressão arterial regularmente.

Para mais informações, acesse: www.geratherm.com.br
Site da campanha: www.eusou12por8.com.br
        

*****
         

Contato imprensa

Baião de 3 – comunicação
Fone: (11) 3338-0406
Sara Puerta: (11) 9827-9651
Patricia Larsen:(11) 9996-5207
Cléa Martins:(11) 8737-7676

 




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.