Prorrogadas as inscrições para o IV Prêmio PG de Medicina Internacional

Autor do estudo vencedor terá a oportunidade de apresentar a pesquisa no 23nd International Symposium on ALS/MND, receberá 20 mil dólares e medalha de ouro em Chicago (EUA)
 

Foi prorrogado até o dia 30 de abril o prazo de inscrições para a IV edição do Prêmio PG de Medicina Internacional, promovido pelo Instituto Paulo Gontijo. O objetivo do prêmio é incentivar e reconhecer pesquisas em Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença neuromuscular degenerativa e progressiva, decorrente da morte dos neurônios motores, bem como aos avanços multidisciplinares dedicados a proporcionar uma melhor qualidade de vida a seus portadores.

Pesquisadores, cientistas de base, médicos e outros profissionais da área, tanto do Brasil quanto do exterior, com idade máxima de 35 anos, podem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.ipg.org.br/premioPG.

O autor do estudo vencedor terá a oportunidade de apresentar a pesquisa no 23ndInternational Symposium on ALS/MND (23º Simpósio Internacional de ELA/DNM), receberá US$ 20 mil (vinte mil dólares) e uma medalha de ouro durante o evento que acontecerá em Chicago, Estados Unidos, entre os dias 05 e 07 de dezembro de 2012.

 

IV Prêmio PG de Medicina Internacional

Inscrições: até 30 de abril de 2012
Site: www.ipg.org.br/premioPG

 

Sobre o Prêmio

O PG de Medicina fomenta pesquisas científicas relacionadas a descoberta da causa e cura da Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A partir de 2011, o prêmio passou a ser concedido, anualmente, com o apoio internacional da MND Association e Internacional Alliance of MND/ALS Associations e sua entrega, em 2012, será durante a cerimônia de abertura do International Symposium on ALS/MND. No Brasil, conta também com o apoio da Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (ABRELA) e suas regionais, além da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e Associação Brasileira de Distrofia Muscular (ABDIM).

      

Sobre o IPG

O Instituto Paulo Gontijo é uma instituição idealizada pelo físico e engenheiro Paulo Gontijo e está sob a responsabilidade de sua filha Marcela Gontijo e equipe. Tem o objetivo de fomentar o estudo da ciência e contribuir com a humanidade no desenvolvimento do conhecimento na área da saúde. O IPG ainda incentiva os estudos sobre a ELA – Esclerose Lateral Amiotrófica, nas áreas de diagnóstico, genética, tratamento e epidemiologia. Desde 2007, estimula pesquisadores e jovens na busca pela inovação da medicina por meio do Prêmio PG de Medicina.
          

******
            

Informações à imprensa

Communica Brasil
PABX: (11) 3868-0300
Andrea Funk: andrea@communicabrasil.com.br
Aline Alves: aline@communicabrasil.com.br
Bárbara Cristiano: barbara@communicabrasil.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.