Massagem nos pés e exame de baropodometria gratuito à comunidade no Parque Ibirapuera

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, o Zahra Spa & Estética em parceria com o Hospital Santa Paula prestará serviços gratuitos à comunidade, como testes de glicemia, colesterol, pressão arterial, escalda pés e teste baropodometria.

Para quem ama uma massagem nos pés e quer checar como está à saúde, vale apena dar uma passadinha no Parque Ibirapuera, no dia 14 de abril (sábado).  O Zahra Spa & Estética e o Hospital Santa Paula estão comemorando o Dia Mundial da Saúde oferecendo serviços gratuitos à comunidade dentro do Parque Ibirapuera. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre os cuidados necessários com a saúde para prevenção de doenças e melhor qualidade de vida.

 O evento batizado como ‘Cuide-se, Viva a Vida Melhor’, acontecerá das 8h às 13h. Para a realização do evento, será montado um stand com 300 m² totalmente equipado, onde a equipe médica do hospital e do Spa prestará atendimento com serviços como avaliação do risco vascular, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de colesterol, avaliação de massa corpórea – IMC, teste de baropodometria e para relaxar um escalda pés.

A equipe médica e multidisciplinar do Hospital Santa Paula, coordenada pelo Dr. Otávio Gebara, diretor clínico do Hospital, e o diretor técnico Dr. Rafael Munerato, fará testes para avaliar a escala de risco cardiovascular, além de informar e orientar sobre os cuidados necessários para uma vida mais saudável.

O fisioterapeuta Bruno Andrade Costa, do Zahra Spa & Estética realizará o teste de baropodometria. Muitas pessoas sabem da importância de correr ou até mesmo fazer caminhada com um calçado correto, mas poucas conhecem a baropodometria. Essa avaliação consiste em um exame computadorizado que mede e quantifica as pressões nas diversas partes da planta do pé durante o apoio.  O exame identifica não só o tipo de pisada, mas também alterações da marcha, postura e necessidade de palmilha ou calçado especifico. A baropodometria evita lesões nos pés, joelhos, quadris e coluna, além de minimizar e corrigir desarranjos posturais. Indicação: Esporão de calcâneo, fascite plantar, metatarsalgia, neurônio de morton, tendinites, pésdiabéticos, calosidades e alterações biomecânicas. O teste é rápido, tendo duração de 5 minutos.

 O evento contará ainda com uma tenda chamada de ‘Cantinho Sustentável’, onde a Tetra Pak fará demonstração do processo de reciclagem das embalagens longa vida usadas pelo Hospital, e distribuirá brindes produzidos com material reciclado. A ideia é expor como é realizada a separação do papel dos outros elementos que compõem a embalagem – plástico e alumínio – e os produtos que podem ser feitos com os materiais reciclados.

Para relaxar será oferecido no evento um escalda pés feito pela esteticista Marilia Gonçalves do Zahra Spa & Estética. A terapia do escalda-pés está na lista dos mimos que fazem a diferença para renovar as energias, promover a auto-estima e ainda curar uma dor! Os pés são à base de sustentação do corpo e que, tratando-os de maneira correta, é possível obter sensação de bem-estar e benefícios para todo o organismo.

Só o fato de deixar os seus pés descansando por 10 minutos numa bacia de água quente, já vai lhe dar um grande alívio nos pés, imagine então acrescentar na água quente sal grosso, ervas e óleos essenciais para desintoxicação e finalizar com uma massagem relaxante nos pés.

Essa terapia é recomendada para relaxar, aquecer os pés e revigorar os sentidos.  Indicada para problemas de insônia, estresse e fadiga.
                                    

Serviço

Data: 14 de abril de 2012

Horário: Das 8h às 13h
Local: Parque Ibirapuera, em frente ao planetário.
Portões 8 e 10 para pedestres e portões 7 e 3 para carros.
               

*****

Informações à imprensa

Sacha Silveira Assessoria de Comunicação
MTB – 51.948- SP
Tel – (11)2532 7887/ 2626-9219/ 8949-3747
Endereço – Rua Pelotas, 349 – Vila Mariana – São Paulo – SP
Site – http://www.sachasilveira.com.br
E-mail – sachasilveira@sachasilveira.com.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.