28ª Jornada Sul-Brasileira de Cirurgia Plástica

Cirurgiões plásticos doParaná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina reúnem-se com profissionais do Paíse do exterior para debater os procedimentos de face e nariz
      

Florianópolis sediará a 28ª Jornada Sul-Brasileira de Cirurgia Plástica, concentrando centenas de especialistas de todas as regiões do País, América Latina, Estados Unidos e França, de 19 a 21 de abril, no Majestic Palace Hotel. O evento promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) nacional, com organização da seccional catarinense, tem como tema central Face e Nariz, mas também estarão em pauta o uso clínico de células-tronco, as próteses de silicone importadas, complicações cirúrgicas, perícia e propaganda médica.

A agenda de mesas-redondas, conferências, video demonstrações, cursos, workshops, apresentação de trabalhos científicos e exposição de produtos e serviços proporcionará aos participantes uma intensa atualização sobre operações estéticas e reparadoras no rosto – a área mais delicada e preservada do corpo humano no momento da intervenção, pois compreende o maior conjunto de traços da identidade das pessoas. “As cirurgias de face e nariz são as mais estudadas pelos cirurgiões plásticos, por serem as mais difíceis. Há muito para ser discutido”, diz o presidente do evento e da SBCP-SC, Dr. Zulmar Accioli.

Os convidados internacionais são o doutor em medicina Steven Dayan, referência em rinoplastia nos Estados Unidos, e a PhD Lina El Kassar, que virá da França para proferir conferência sobre os estudos com células-tronco. “Ela vem desmistificar e mostrar que há muitas esperanças, mas ainda estamos engatinhando no assunto. Muito do que se vê na mídia não é verdade”, adverte o médico anfitrião.

Do exterior, também estão inscritos profissionais de diversos países latino-americanos, que acompanharão colegas brasileiros como ouvintes e ainda na apresentação de trabalhos científicos. Vinte e oito cirurgiões plásticos abordarão conclusões empíricas inéditas sobre os mais diversos aspectos da especialidade. São novidades na maneira de operar e no uso de recursos que aprimoram ou facilitam a atividade do cirurgião, oferecendo benefícios maiores para o paciente. Conforme Dr. Accioli, “só há trabalhos científicos na Jornada Sul-Brasileira e no Congresso Brasileiro, por isso que agrega mais importância”. Neste ano, foi instituída uma premiação em dinheiro para os melhores trabalhos nas modalidades cirurgia estética e cirurgia reparadora.

O Encontro dos Residentes do Cone Sul é outro ponto da programação realizado apenas neste evento, que a cada três anos ocorre num dos estados do Sul, em sistema de rodízio. Médicos-residentes em cirurgia plástica, atuantes em hospitais e clínicas de territórios que compõem o bloco, também relatarão suas experiências.

A SBCP ainda prestará homenagem a dois cirurgiões pela contribuição dada ao desenvolvimento da atividade no Estado e no País, respectivamente: João Francisco do Valle Pereira, diretor científico da regional catarinense, e Níveo Steffen, do Rio Grande do Sul, diretor-geral do Departamento de Eventos Científicos da entidade nacional. Além deles, Farid Hakme, do Rio de Janeiro, ganha reconhecimento da categoria como presidente de honra da Jornada.
               

******
        

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Regional Santa Catarina
Rua Deputado Antônio Edu Vieira, n° 1414, Pantanal
Florianópolis – SC
88040-001
(48)3721-8058
www.sbcp-sc.org.br




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

Nenhum comentário.

Os comentários estão encerrados.